TV LIBERDADE

Prefeitura de Salvador apoia atletas em competição internacional de Ginástica Aeróbica




O projeto de ajuda de custo a atletas em Salvador, promovido pela Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), está beneficiando mais dois jovens talentos da ginástica aeróbica. Kerem Santos do Nascimento, 11 anos, da categoria infantil, e Maria Clara das Neves Gomes, 12 anos, da infanto juvenil, estão prontas para representar a cidade em um palco internacional no Campeonato Pan-americano de Ginástica Aeróbica. O evento teve início na segunda-feira (6) e segue até o sábado (11) em Lima, no Peru.

Para Kerem e Maria Clara, essa é uma oportunidade única de mostrar o talento e a dedicação em um cenário internacional. Kerem é vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalhista de bronze em competições individuais e finalista em campeonatos brasileiros. Maria Clara também possui um currículo esportivo notável, com conquistas que incluem o título de vice-campeã brasileira de trio, campeã baiana de trio, medalha de bronze individual no campeonato baiano e presença como finalista no campeonato brasileiro.

O programa de ajuda de custo, implementado pela Prefeitura de Salvador por meio da Sempre, é uma iniciativa que visa apoiar atletas de diversas modalidades. Ele permite que jovens talentos participem de competições em diversos estados do Brasil e até mesmo em outros países, cobrindo despesas como passagens, hospedagem e alimentação, promovendo assim o esporte e a cidade de Salvador no cenário internacional.

“A gestão municipal está comprometida em apoiar atletas locais e dar-lhes a oportunidade de competir em eventos de alto nível. A participação de Kerem e Maria Clara no Campeonato Pan-americano de Ginástica Aeróbica é um exemplo do compromisso da Prefeitura em investir no futuro do esporte e na promoção de Salvador como um celeiro de talentos esportivos”, destaca o titular da Sempre, Júnior Magalhães.

A técnica das atletas, Eliana Dantas, ressalta a importância da iniciativa municipal para estímulo a novos talentos no esporte. “Para mim, como ex-atleta que teve que desistir do esporte e que testemunhou acontecer o mesmo com outros talentos promissores devido à falta de recursos, ver esse programa se tornar realidade é como um sonho realizado. Através desse programa, inúmeros jovens de Salvador terão a oportunidade de continuar, desenvolver seus talentos e representar nossa cidade e nosso país em competições de alto nível. Acreditem, esse apoio irá mudar a vida de muitos jovens. Eles terão a chance de seguir seus sonhos, superar obstáculos e alcançar seu máximo potencial no esporte", relata.

Esporte em alta na capital – Com o foco no fomento de políticas públicas voltadas para o esporte, a administração municipal também tem ampliado a recepção de eventos esportivos de grande porte na capital baiana. Nos últimos dias, Salvador sediou, de uma só vez, a II Copa América de Handball Master 2023, que reuniu as principais seleções de países das Américas: Brasil, Chile, Colômbia, Paraguai, República Dominicana, Argentina e Porto Rico; o Arena Challenge 2023, competição considerada um marco, por se tratar da primeira licenciada pela CrossFit®️ inc na Bahia; bem como I Seminário Salvador Capital Mundial da Capoeira, que reafirmou a capital baiana como a terra da capoeira.

No campeonato de handebol, a seleção Brasileira Master Sul/Sudoeste levou a melhor sobre times de sete países diferentes e levou o ouro. Ainda, com cerca de 700 atletas e mais de 4 mil espectadores, disputas nas categorias em Trios Scaled e Intermediário e Individual Elite, RX’d e Master (40+), essas três últimas com premiação em dinheiro para os vencedores, ocorreu o Arena Challenge 2023, que passa oficialmente a fazer parte do calendário da CrossFit Internacional. Na ocasião, atletas da elite do esporte competiram por premiações em dinheiro, que somaram mais de R$ 50 mil. Pelo 4º ano, a Arena Fonte Nova sediou o evento.

Já no auditório da Sempre, no Comércio, ocorreu o I Seminário Salvador Capital Mundial da Capoeira, com mais de 150 participantes. "O objetivo foi fortalecer a arte da capoeira na cidade, aquecendo o turismo cultural, bem como reafirmando Salvador como a terra da arte-luta, mostrando o compromisso social em prol da arte que está presente em mais de 200 países de todos continentes", concluiu Magalhães.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

TV LIBERDADE