Além disso, 25 agentes estão realizando serviço de roçagem, gancheamento, rastelamento, varrição e limpeza da lagoa. A previsão é que as atividades tenham continuidade nos próximos dias. Vassouras de aço, mão de onça, pá, roçadeiras, enxadas e “big bags” são alguns dos equipamentos utilizados pelos agentes durante a operação.
O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, ressaltou que o descarte irregular de lixo e demais resíduos nas encostas, além de contribuir significativamente para o risco de deslizamento de terra, também ocasiona sérios impactos na natureza. “Precisamos que a população também faça a sua parte e evite descartar esses materiais de forma incorreta”, comentou.
Elenize Viana Velame, presidente desde 2014 da Associação de Moradores Arnaldo Lopes da Silva, elogiou o trabalho feito na área. “A Limpurb desempenha um trabalho fundamental, atuando com eficiência e comprometimento com o espaço público”, pontuou.
Ela ressaltou ainda que toda a população precisa estar envolvida nesse processo de manutenção e preservação do local. “O descarte irregular contribui com a proliferação da dengue e demais animais peçonhentos. É importante que não apenas uma pessoa, mas toda a comunidade preserve esse espaço e consequentemente a natureza”, concluiu.
Mais serviços - Além da Lagoa dos Pássaros, neste sábado, equipes de serviços especiais também estão realizando roçagem e limpeza em diversas localidades da capital baiana, a exemplo da Avenida Orlando Gomes, Avenida Milton Santos, escadaria da Garibaldi e Vale do Canela, Travessa Sílvio Caldas (localizada no Rio Sena), entre outras áreas.