A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) encerrou, na última sexta-feira (30), a formação de 65 profissionais da Prefeitura em Direito Administrativo do Trabalho. A atividade foi voltada aos colaboradores que atuam no setor de Gestão de Pessoas (Segep) de toda a estrutura organizacional municipal. A proposta da atividade foi qualificar o serviço ofertado aos servidores e empregados públicos, além de dar celeridade às demandas do público no cotidiano.
Durante a formação os profissionais receberam da equipe da Procuradoria Geral do Município (PGM) orientação de como instruir processos administrativos da melhor forma, solicitar benefícios e licenças, além de melhores práticas para as demais demandas relativas aos setores. O curso teve 72 horas de duração e aulas realizadas durante os últimos cinco meses.
A partir do diálogo construído com os profissionais no curso, será feito posteriormente um documento normativo que vai guiar todos os procedimentos realizados por meio da gestão de pessoas tornando padrão para todo o serviço público municipal.
O secretário de Gestão, Rodrigo Alves, afirmou que um dos principais marcos dessa gestão é promover a aproximação dos profissionais que atuam na gestão de pessoas, entendendo a importância do papel de cada membro deste sistema. “Estamos vivendo uma grande revolução no direito administrativo e dentro dessa transformação, vem a obrigação de que se invista na qualificação dos servidores, que a gente incremente o planejamento das atividades, que tenhamos funcionários com funções segregadas e capacitados para desenvolver essas funções muito bem”, detalhou.
Na oportunidade a Semge também homenageou os docentes da PGM que atuam em parceria para qualificar o grupo, que foi liderado pelo procurador Rafael Carreira. A programação contou ainda com apresentação do Coral da Cidade de Salvador, coordenado pela Semge e composto por membros das diversas pastas municipais.