TV LIBERDADE

Servidores da Prefeitura participam de curso sobre excelĂȘncia no atendimento




Com objetivo de aprimorar o atendimento ofertado ao pĂșblico nos ĂłrgĂŁos municipais, a Secretaria Municipal de GestĂŁo (Semge), atravĂ©s da Coordenação de Desenvolvimento de Pessoas (CDP/DGP), realizou o “Curso ExcelĂȘncia no Atendimento” nesta semana, na sede da pasta, no Largo dos Aflitos, Centro. Cerca de 30 servidores participam das palestras e trocam vivĂȘncias, coordenadas pela instrutora na Área Comportamental, OlĂ­via Melo. AtĂ© o final deste mĂȘs, ainda estĂŁo previstas mais sete capacitaçÔes envolvendo os servidores que trabalham na Prefeitura.

O atendente Romenique Santiago, 27 anos, tem a vivĂȘncia de atuar em dois ĂłrgĂŁos que promovem atendimento direto Ă  população: a Prefeitura-Bairro Barra/Pituba, onde ficou por 1 ano, e atualmente trabalha em um dos guichĂȘs da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Atento aos ensinamentos do curso, ele fez questĂŁo de destacar a importĂąncia de participar de açÔes que visam aprimorar a prestação do serviço pĂșblico.

“Cursos como esses sĂŁo extremamente necessĂĄrios. É bom falar das nossas emoçÔes, das situaçÔes que vivemos no dia a dia e como lidar com as pessoas, reforçando a importĂąncia da educação, do acolhimento, e sobretudo da empatia”, frisou.

Os tĂłpicos levantados por Santiago considerados como fundamentais para um bom atendimento tambĂ©m foram abordados por OlĂ­via Melo, que Ă© servidora da Prefeitura hĂĄ 32 anos. “Hoje nosso foco sĂŁo os colegas que atuam diretamente na oferta dos nossos serviços. E nada melhor do que começar falando das emoçÔes, dos sentimentos, da importĂąncia da escuta. Como lidar com tudo isso para atender melhor o pĂșblico? Tudo passa pelo autoconhecimento, na melhoria dos relacionamentos, na busca do entendimento dos perfis que precisam ser atendidos”, esmiuçou.

Durante a dinĂąmica, a especialista deu algumas dicas sobre como lidar com situaçÔes adversas e destacou o desenvolvimento das habilidades emocionais pessoais. “VocĂȘ nĂŁo tem gestĂŁo sobre o comportamento do outro. Quanto mais a gente desenvolve a inteligĂȘncia emocional, mais a gente se conhece e temos menos reaçÔes de Ă­mpeto, diante de uma situação mais delicada. O ideal Ă© processar o entendimento da situação e reagir de forma inteligente evitando conflitos”, explicou OlĂ­via.

Programação de cursos – Na quarta-feira (18) tambĂ©m foi realizada mais uma capacitação do Programa FĂĄbrica de Talentos. A palestra foi realizada no auditĂłrio da Semge e teve como pĂșblico-alvo servidores ocupantes dos cargos de Assistente Especial. JĂĄ na quinta-feira (19), foi realizado o curso de InformĂĄtica Aplicada ao Sistema Único de SaĂșde (SUS), em parceria com a Escola de SaĂșde da SMS, com foco nos funcionĂĄrios da SMS. A aula ocorreu na Escola de SaĂșde PĂșblica de Salvador, no ComĂ©rcio.

A capacitação LAI e LGPD acontece até esta sexta-feira (20), no auditório da Semge. De 23 a 26 de setembro, serão ministradas aulas do Curso Gestão de Conflitos. A iniciativa é aberta aos servidores da SMS e os interessados devem garantir a vaga por meio do link https://forms.gle/EhjWmpc8erTWuws36

Entre os dias 23 e 27 serĂĄ promovido o curso de Canva. JĂĄ o Curso de Planejamento, Organização e GestĂŁo do Tempo, no dia 24, no auditĂłrio da Semge. As inscriçÔes devem ser feitas por meio do endereço eletrĂŽnico https://forms.gle/RGyZuahotA6mG4zk9 . Para encerrar a programação do mĂȘs de setembro, serĂĄ promovido no dia 27 o Curso Siate / E-Protocolo, na Escola de SaĂșde PĂșblica de Salvador, no ComĂ©rcio. Quem quiser participar deve se inscrever no link https://forms.gle/g4CLCsTAu5dQvHCP7.

Postar um comentĂĄrio

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem

TV LIBERDADE