Com o objetivo de arrecadar brinquedos novos ou em bom estado para doação para instituições de acolhimento infantil, a Socicam, empresa responsável pela administração das estações do BRT, em parceria com a Prefeitura de Salvador, iniciou mais uma edição da "Campanha do Brinquedo". As doações podem ser feitas até o dia 9 de outubro, nas estações do BRT do Hiper, Itaigara, Pituba, Cidade Jardim, Pedrinhas e Lapa.
O gerente da Socicam, Ismael Medeiros, destaca a campanha como uma importante iniciativa para amenizar as dificuldades enfrentadas por crianças em situação de vulnerabilidade. “Essa ação nos aproxima da população, especialmente das comunidades carentes. Buscamos creches apoiadas pelo poder público, principalmente pela Prefeitura, para realizar a entrega dos brinquedos. É uma forma de trazer felicidade às crianças que não têm a oportunidade de ganhar um presente”, ressalta.
O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, reforça a importância da iniciativa para tornar o Dia das Crianças ainda mais especial para muitos meninos e meninas na capital baiana. "Vamos somar esforços entre os milhares de usuários que passam diariamente pelas estações do BRT Salvador, incentivando a participação de todos para que possamos arrecadar o maior número possível de brinquedos”, afirma.
Solidariedade – A funcionária do BRT Salvador, Margarete Santana, conta que os colaboradores das estações estão se mobilizando para arrecadar fundos e adquirir brinquedos, contribuindo diretamente para a campanha. “Hoje mesmo eu trouxe flautas e tamborzinhos, e outros colegas também estão participando. O brinquedo para a gente tem um valor, mas para a criança o valor não importa. Tudo o que elas ganham traz uma grande felicidade, mesmo que seja um presente pequeno, algo simbólico”, destaca.
A entrega dos brinquedos será no próximo dia 11, com a expectativa de superar a arrecadação do ano passado, que reuniu quase três mil brinquedos, distribuídos a 12 entidades de apoio a crianças em situação de vulnerabilidade.
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva e Iann Jeliel/Secom PMS