A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) promove, ao longo desta semana, um curso voltado para assessores parlamentares que trabalham com emendas impositivas na rotina do Legislativo baiano. As aulas tiveram início nesta segunda-feira (17) e vão até a próxima quinta-feira (20).
Com o tema “Orçamento público - Inclusão e alteração de emendas impositivas com orçamento em execução”, o curso é uma realização da Escola do Legislativo em parceria com a Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), através da Universidade Corporativa da Seplan (UCS-Seplan).
Nesta edição, foram abertas seis turmas para os 82 assessores parlamentares inscritos na capacitação. As aulas são ministradas por Ludiara dos Santos e Rosângela Silva, instrutoras técnicas da Seplan.
A abertura do curso foi feita pelo superintendente de Recursos Humanos da ALBA, Francisco Raposo, que destacou a importância do aperfeiçoamento disponível para os servidores da Casa.
“Esta é uma oportunidade para os servidores dos gabinetes se especializarem em uma área de muita importância para os mandatos parlamentares. Técnicos da Seplan vieram até a Assembleia Legislativa para o início deste curso que vai preparar os assessores sobre emendas parlamentares ao orçamento. É um curso avançado essencialmente destinado aos gabinetes dos deputados. Agora, os servidores têm a oportunidade de serem treinados por técnicos da Seplan”, ressaltou Raposo.
Quem também participou da abertura do curso foi Patrícia Miranda, coordenadora de educação corporativa da UCS-Seplan.