IPTU SALVADOR 2025 - PUP

Guarda Civil Municipal recupera 106 itens perdidos durante Carnaval 2025


Foto: Jefferson Peixoto/ Secom PMS

Até o início da tarde desta terça-feira (4), último dia oficial do Carnaval de Salvador, a Guarda Civil Municipal (GCM) recuperou 106 documentos, além de chaves de veículos e um celular. A informação foi divulgada pelo coordenador de Ações de Prevenção à Violência da GCM, James Azevedo, que destacou a expectativa de aumento na quantidade de itens localizados à medida que as equipes realizam as varreduras e a limpeza das ruas.

“A tendência é que esse número aumente a partir de agora, pois é neste momento que está sendo feita a limpeza e as varreduras pelas ruas, o que geralmente resulta em mais documentos no final do dia”, explica o gestor. Para os soteropolitanos e turistas que perderam documentos ou outros pertences durante a folia, os itens podem ser recuperados na base da GCM localizada na Estação da Lapa, até esta terça (4), às 19h.

Antes de se dirigir ao local, é recomendável verificar se o item foi encontrado pela GCM. Para isso, basta acessar o site da GCM (http://gcm.salvador.ba.gov.br) e clicar na aba “Achados e Perdidos”.

Após o período de Carnaval, a partir de quinta-feira (6), os documentos que não forem retirados serão encaminhados para a sede do órgão, na Avenida San Martin, em Salvador, onde o atendimento ocorrerá das 9h às 18h. Caso algum documento não seja resgatado dentro de 30 dias, ele será devolvido ao órgão emissor.

O coordenador James Azevedo solicitou ainda que qualquer pessoa que encontrar um documento ou outro item perdido entregue às patrulhas da Guarda Municipal, que estarão nas ruas, inclusive durante a madrugada, facilitando o cadastro e a disponibilização dos itens encontrados no site oficial da corporação.

Texto: Mateus Soares/ Secom PMS

fonte secom prefs

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

CARNAVAL SALVADOR 2025 – PI