*Campanha: PREVENÇÃO DE ACIDENTES 2025 - PUP

Procon-BA realiza palestras e atendimentos no bairro de Castelo Branco



O Procon-Ba (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), por meio da Diretoria de Ações Educativas (DAE), ministrou a palestra “Consumo consciente e educação financeira” nesta sexta-feira (14), em Castelo Branco, Salvador. A equipe do órgão de defesa do consumidor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), também realizou atendimentos voltados ao público local, durante todo o dia. As atividades integraram a programação em celebração ao aniversário do Centro Social Urbano (CSU) do bairro, e aconteceram na véspera do Dia Mundial do Consumidor, 15 de março.

Os serviços disponibilizados para o público incluíram orientações, registros de reclamações, negociações de dívidas com cartões de crédito, entre outras adquiridas nas relações de consumo. A ação em Castelo Branco foi realizada na ‘Semana do Consumidor’, evento organizado pelo Procon-Ba, de 11 a 13 de março, e que contou com operações fiscalizatórias e educativas, além da distribuição de materiais educativos.

Denúncias
Caso o/a consumidor/a encontre alguma prática abusiva ou em desacordo com o Código de Defesa do Consumidor (CDC), e deseje denunciar ao Procon, pode utilizar o e-mail denuncia.procon@sjdh.ba.gov.br. Para fazer reclamações individuais, o Procon atua com 33 Postos distribuídos nas redes SAC na capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e no interior do estado. Os registros também podem ser feito por meio do aplicativo ba.gov.br.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: PREVENÇÃO DE ACIDENTES 2025 - PUP