*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI

LITERATURA: O horizonte do fazer poético


Folhas de Relva publica 'Pouco de nada', obra de poesia do multiartista Alberto Eloy que flerta com a literatura de cordel.

Pouco de nada (Folhas de Relva, 137 pp, R$ 63,90) é a estreia do multiartista Alberto Eloy. A obra de poesia flerta com a literatura de cordel, uma das grandes inspirações do autor, para abordar temas do cotidiano, da filosofia, da ecologia, e do papel do artista na sociedade brasileira. Os textos reunidos no livro correspondem a uma produção realizada nos últimos 13 anos. 

A princípio pensado em torno de 60 poemas, divididos em quatro subtemas, da metalinguagem ou, o que se circunscreve ao próprio fazer poético; da margem, ou, que se se faz não se estando angariado pela dita e “dura” indústria cultural, “mainstream”, indo, de certa forma, um pouco a reboque de problemáticas levantadas por Adorno; do amor e seus “demônios”, e, por último, questões ligadas ao reinante niilismo em voga, se fazendo presente portanto aqui poemas de cunho mais crítico, mais combativo, com críticas políticas, sociais etc.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI