*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI

Prefeitura de Salvador segue recomendação do MP e garante merenda escolar durante greve


Foto: Valter Pontes / Secom PMS

A Prefeitura de Salvador fornecerá, a partir desta quarta-feira (4), alimentação para os alunos da rede municipal nas escolas cujas atividades de ensino estão paralisadas em função da greve dos professores. A decisão segue uma recomendação emitida pelo Ministério Público da Bahia.

A merenda escolar será distribuída nessas escolas em faixas de horário definidas, pela manhã, à tarde e à noite. Nas unidades de ensino que estão com funcionamento total ou parcial, a alimentação ocorrerá normalmente.

“Nós recebemos uma recomendação do Ministério Público e decidimos cumpri-la. A partir de amanhã, nas escolas que estão com paralisação total, as crianças que estudam de manhã podem ir de 9h30 às 10h; de tarde, das 13h30 às 14h. E à noite, para quem está no EJA [Educação de Jovens e Adultos], das 18h30 às 19h30”, informou o prefeito Bruno Reis.

“Pode ocorrer algum ajuste de horário entre os pais e os gestores das escolas, mas esse é o horário que a Prefeitura está recomendando para que possamos fornecer a merenda a essas crianças. Para as escolas que estão funcionando normalmente ou de forma parcial, não muda nada”, acrescentou o chefe do Executivo municipal.

O prefeito destacou ainda o impacto da merenda oferecida nas escolas para a garantia da segurança alimentar de muitos estudantes da rede municipal. “Para muitas crianças da nossa cidade, praticamente a única refeição é feita nas nossas escolas. E essa segurança alimentar estava prejudicada, por isso resolvemos cumprir esta recomendação. Estávamos preparando a parte operacional e já a partir de amanhã as escolas que estão paralisadas totalmente estarão abertas para que essas crianças possam se alimentar”, concluiu.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI