*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI

“Reverberar o 2 de Julho é reconhecer a força dos baianos”, diz vice-prefeita Ana Paula Matos





A vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo (Secult), Ana Paula Matos, destacou a força do 2 de Julho e o protagonismo feminino nas lutas pela libertação do território brasileiro do domínio de Portugal. Ao lado do prefeito Bruno Reis, a gestora participou da primeira parte do cortejo que celebra os 202 anos da Independência do Brasil na Bahia, na manhã desta quarta-feira (2).



Foto: Adam Vidal/Secom PMS

“O 2 de Julho é um evento que carrega o nome e a coragem de grandes heroínas, como Maria Quitéria, Joana Angélica e Maria Felipa. Mulheres que lutaram com força, inteligência e bravura por um Brasil livre e soberano”, afirmou.

“Esta é a data do posicionamento, do orgulho, do reconhecimento, por isso o tema desse ano é ‘Eu Sou o 2 de Julho’, trazendo o conceito de pertencimento, de responsabilidade para continuar construindo essa independência. O que a Prefeitura tem feito, investindo na educação, saúde, cultura, mobilidade, desenvolvimento, emprego e renda para uma população mais pobre, mais vulnerável, é também construindo um caminho de independência, da autonomia dos soteropolitanos. E política pública é para isso, é para construir a equidade. Estamos fazendo isso, reconhecendo a nossa história com orgulho de sermos protagonistas dessa Independência do Brasil aqui no 2 de Julho”, pontuou Ana Paula.

O evento contou com os Caboclos de Itaparica, filarmônicas e grupos populares, fanfarras e concurso de fachadas decoradas, que fazem parte das ações. As celebrações do 2 de Julho em Salvador seguem na tarde desta quarta com um ato cívico no 2º Distrito Naval, no Comércio; a chegada do Fogo Simbólico ao Largo 2 de Julho, no Campo Grande; e o Encontro de Filarmônicas, no mesmo local; além de uma extensa programação artística e cultural até o dia 13 deste mês.

“Que alegria poder, por mais um ano, celebrar essa data tão importante para nossa história, que une cultura e fortalecimento das nossas raízes ancestrais”, finalizou a vice-prefeita e titular da Secult.

fonte secom prefs

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: ENTREGAS E OBRAS 2025 – PI