*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Salvador promove nova edição do Dia D de vacinações neste sábado (26)


Para ampliar a proteção dos soteropolitanos contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza mais uma edição do Dia D de vacinação neste sábado (26), das 8h às 16h. Quem comparecer aos pontos de imunização também poderá se proteger contra a Influenza (gripe) e atualizar a caderneta de vacina com a mobilização de multivacinação.

A estratégia vai disponibilizar 47 salas de vacina, dois pontos fixos nos shoppings da Bahia e Bela Vista, e dois drive-thrus no 5º Centro de Saúde (Barris) e no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

A SMS contabiliza hoje 742 mil faltosos da 4ª dose adulto contra a Covid-19, 567 mil para a 3ª dose e 223 mil para a 2ª dose. Quanto aos menores, há o registro da ausência de mais de 23 mil entre 5 e 11 anos e 33 mil com 3 e 4 anos.

CONFIRA AS ESTRATÉGIAS:

- INFLUENZA E MULTIVACINAÇÃO

A vacinação contra a gripe estará disponível para pessoas com idade a partir de seis meses de idade. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças, adolescentes e adultos. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

POSTOS:

Drives (apenas Influenza): 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

Pontos fixos (apenas Influenza): Shopping da Bahia (9h às 16h no L1 entrada principal do BRT), Shopping Bela Vista (9h às 16h no L1, próximo às lojas Renner e Pão de Queijo).

Pontos fixos (multivação e Influenza): USF João Roma Filho (Nova Brasília), USF São Marcos, USF Vila Nova de Pituaçu, UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Castelo Branco, USF Imbuí, USF Curralinho, UBS São Cristóvão, USF Coração de Maria, USF Jardim das Margaridas, USF Mussurunga I, USF KM 17, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Joanes Leste, USF Gamboa, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Barreiras, USF Calabetão, USF Capelinha, USF Antonio Lazzarotto, USF Boa Vista de São Caetano, USF Jaqueira do Carneiro, USF Deputado Luiz Braga, USF Beira Mangue, USF Alto da Terezinha, USF Colinas de Periperi, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), USF Plataforma, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF San Martin I, USF San Martin III, Multicentro Liberdade, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras XI, USF Yolanda Pires (São Cristóvão), 5º Centro de Saúde (Barris), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), UBS Cosme de Farias, USF Vale do Matatu, UBS Mário Andrea (Sete Portas) e USF Candeal.

- COVID-19

A 5ª dose de reforço segue exclusivamente para imunossuprimidos, inclusive grávidas e puérperas com 18 anos ou mais. Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www.saude.salvador.ba.gov.br . Ainda para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais, também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

O interessado deve apresentar obrigatoriamente original e cópia do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. Já os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, seguindo a orientação da Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade, estão orientados a receber um segundo reforço, e todos os indivíduos de 40 anos ou mais estão orientados a receber um terceiro reforço.

DOCUMENTOS:

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. O Formulário de Vacina está disponível para impressão no link: http://www.saude.salvador.ba.gov.br/wp-content/uploads/2022/01/formulario-vacinacao-criancasV6.pdf.

OBS: Os casos excepcionais relacionados à falta de apresentação da documentação completa serão tratados individualmente no próprio ato/local da vacinação, como vem ocorrendo desde o início da estratégia.

APRAZAMENTOS DESTE SÁBADO (26)

* 2ª DOSE – CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 3 A 17 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 30/10/2022

* 2ª DOSE – PFIZER PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 2/10/2022 –

* 2ª DOSE – CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 26/11/2022 – LIBEROU GERAL

* 2ª DOSE – JANSSEN: PARA QUEM TOMOU A 1ª DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 25/9/2022

* 2ª DOSE – OXFORD: APRAZADOS ATÉ 22/12/2022

* 2ª DOSE – PFIZER: PESSOAS DE 12 ANOS OU MAIS APRAZADAS ATÉ 22/12/2022

* 2ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS APRAZADAS ATÉ 22/12/2022

* 3ª DOSE: ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 28/7/2022

* 3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 28/7/2022 – LIBEROU GERAL

* 3ª DOSE – PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 30/9/2022

* 3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 24/6/2022

*3ª DOSE (2º REFORÇO): PESSOAS ENTRE 18 E 39 ANOS QUE FIZERAM ESQUEMA PRIMÁRIO COM JANSSEN ATÉ 28/7/2022

* 4ª DOSE (3º REFORÇO) - PESSOAS COM 40 ANOS OU MAIS QUE FIZERAM O ESQUEMA PRIMÁRIO COM JANSSEN ATÉ 28/7/2022

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 29/7/2022 – LIBEROU GERAL

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRIMIDAS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 29/7/2022

* 5ª DOSE – PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRESSOS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) QUE TOMARAM A 4ª DOSE ATÉ O DIA 26/7/2022

POSTOS:

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS E 2ª DOSE DA PFIZER PEDIÁTRICA DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

Pontos fixos: UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), USF Curralinho (8h às 14h30), USF Mussurunga I, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Gamboa, UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Capelinha, UBS Sérgio Arouca (Paripe), Multicentro Liberdade, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e UBS Cosme de Farias.

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

Pontos fixos: CSU Pernambués, UBS Sérgio Arouca (Paripe) e USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação).

*2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS);

*2ª DOSE DA CORONAVAC - 18 ANOS OU MAIS – LIBEROU GERAL

Pontos fixos: USF João Roma Filho (Nova Brasília), USF Curralinho, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Beira Mangue, USF Alto da Terezinha, USF Colinas de Periperi, UBS Sérgio Arouca (Paripe), Multicentro Liberdade, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e UBS Cosme de Farias.

*VACINAÇÃO ADULTO – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DOSES (EXCETO 2ª DOSE CORONAVAC E JANSSEN) – LIBEROU GERAL;

*VACINAÇÃO ADOLESCENTES - 4ª DOSE PARA IMUNOSSUPRIMIDOS DE 12 A 17 ANOS;

*5ª DOSE - IMUNOCOMPROMETIDOS COM 18 ANOS OU MAIS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) – COM NOME NA LISTA

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Pontos fixos: USF Vila Nova de Pituaçu, USF Imbuí, UBS São Cristóvão, USF Coração de Maria, USF Jardim das Margaridas, USF Mussurunga I, USF KM 17, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Joanes Leste, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), Shopping Bela Vista (9h às 16h no L1, próximo às lojas Renner e Pão de Queijo), USF Barreiras, USF Calabetão, USF Antônio Lazzarotto, USF Boa Vista de São Caetano, USF Plataforma, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF San Martin I, USF San Martin III, UBS Nelson Pihauy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Yolanda Pires, 5º Centro de Saúde (Barris), Shopping da Bahia (9h às 16h no L1 entrada principal do BRT), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Vale do Matatu, UBS Mário Andrea (Sete Portas) e USF Candeal.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP