*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Caps Armação promove programação em alusão ao Janeiro Branco



Usuários da unidade do Caps III Rosa Garcia – Armação participaram, nesta terça-feira (31), de atividades em alusão ao Janeiro Branco, campanha de alerta aos cuidados com a saúde mental. A ação finalizou a programação realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) durante todo o mês.

Na ocasião, ocorreu a apresentação de duas paródias para o incentivo vacinal contra a Covid-19, além da performance teatral “Maluco Beleza". O musical, com sucessos do cantor Renato Russo, teve o objetivo de transmitir a mensagem da inclusão de pessoas com transtorno mental no desenvolvimento social.

“A maioria de nossos usuários vivem em situação de vulnerabilidade social. Sempre tentamos reforçar para eles que aqui é o espaço deles. Além do acompanhamento e tratamento, nosso papel também é estimular a importância deles na sociedade e fazer com que se sintam cidadãos como qualquer um”, disse o psicólogo e gerente da unidade, Marcus Vinícius da Silva.

Atendida pelo Caps III Rosa Garcia há mais de dez anos, Núbia Barcela, de 64 anos, disse ter gostado bastante de participar do musical com as canções do eterno ídolo Renato Russo. “O Caps é tudo para mim. Adoro demais participar das atividades realizadas aqui. Na apresentação, cantei duas músicas do cantor que eu sempre fui fã e, além disso, pude passar uma mensagem de conscientização sobre o janeiro banco para as pessoas que estavam assistindo”, relatou.

Acompanhada desde 2007, Rosângela Costa, de 43 anos, disse ter se sentido feliz com a oportunidade de participar da atividade. “Sou uma pessoa muito tímida. O teatro fez eu descobrir o meu lado artístico, que ainda não sabia. Isso faz parte do meu tratamento e contribui com o meu bem-estar mental e psicossocial”, disse.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP