*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Rio Vermelho recebe ações de manutenção para Festa de Iemanjá



A Secretaria Municipal de Manutenção da Cidade (Seman) está atuando com diversas ações para garantir mais conforto aos fiéis que irão render homenagens a Iemanjá, na quinta-feira (2), no bairro do Rio Vermelho. Um grande caramanchão, para a entrega dos presentes à rainha do mar, está sendo construído pela equipe de carpintaria do órgão. Além disso, a secretaria está realizando reparos na pintura da Colônia dos Pescadores, na casa e na escultura de Iemanjá.

A lista de serviços engloba a manutenção da malha viária através da Operação Tapa Buracos, que vai proporcionar segurança no tráfego de pedestres pelas ruas do Rio Vermelho. Outros serviços como poda das árvores e limpeza dos coqueiros na orla, bem como ruas, praças e largos do bairro também foram realizados no bairro.

Foi feita, ainda, uma revisão do sistema de drenagem com ações de limpeza manual das caixas de sarjeta, desobstrução de rede e recuperação de dispositivos, e reparo pontual nas calçadas públicas em concreto e pedra portuguesa. A reposição de tampas e grelhas em concreto e ferro fundido, bem como dos piquetes e balizas para ordenamento do tráfego e demarcação de estacionamento, também foi concluída no local.

O secretário da Seman, Lázaro Jezler Filho, destaca que estas ações promovem a segurança das pessoas e tem influência direta na realização e no bom desempenho do evento. “As ruas do Rio Vermelho, amplamente utilizadas para o trânsito das pessoas pela festa, fazem parte da programação rotineira e permanente de serviços da Seman, intensificadas neste período após a realização de uma vistoria prévia”, completa.

‌Quem passa pelo local já consegue perceber as mudanças e sentir a energia dos festejos. “É uma maravilha ver toda essa movimentação após dois anos sem a tradicional festa de Iemanjá. A organização está impecável, tenho certeza que será um momento muito especial”, conta Valdete de Jesus, de 68 anos, vendedora na região.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP