Intoxicação alcoólica e agressões físicas, por exemplo, estiveram entre as principais causas de atendimento. “Peço que o folião faça sua parte, bebendo com moderação e evitando confusões para não sobrecarregar as unidades. Mas, caso precisem de atendimento médico ou algum serviço de saúde, estamos preparados com equipe qualificada e a estrutura necessária”, afirmou Ana Paula, nesta quinta-feira (16), durante a abertura da Sala de Imprensa Oficial do Carnaval, que homenageou a jornalista Andrea Silva.
Estrutura para o Carnaval - A partir das 18h desta quinta-feira (16), todos os 11 módulos de saúde instalados nos circuitos oficiais passam a funcionar para o primeiro dia oficial do Carnaval de Salvador. No total, 11 módulos assistenciais funcionarão ininterruptamente, em regime 24 horas, até as 12h da Quarta-feira de Cinzas. Ao todo, serão mais de 5,3 mil plantões, envolvendo 1,5 mil profissionais, entre eles 115 médicos e cinco equipes de cirurgia bucomaxilofacial.
Os serviços de saúde contam ainda com dois módulos do Fique Sabendo, como forma de prevenção das infecções sexualmente transmissíveis. As estruturas contam com testagem rápida, acolhimento humanizado e distribuição de preservativos.