*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Visa promove cursos de manipulação de hortifrútis e lanches para ambulantes



Para fortalecer a cultura da prevenção em saúde na capital baiana, a Secretaria Municipal da Saúde, por meio da Vigilância Sanitária de Salvador (Visa) e Coordenação do Distrito Sanitário Centro Histórico, promove cursos gratuitos de manipulação de hortifrútis e lanches. A atividade é voltada para os ambulantes que atuam na Avenida Joana Angélica, em Nazaré.

A formação Boas Práticas em Manipulação de Hortifrútis e Lanches acontece na quarta-feira (22), na Faculdade Santa Casa, localizada na Avenida Joana Angélica, 79, Pupileira, sala 1, das 13h30 às 16h30. Na quinta-feira (23), no mesmo horário e local, será realizada a qualificação Boas Práticas em Manipulação de Alimentos e Lanches.

A participação do público é gratuita, por demanda espontânea, e as vagas estão sujeitas à lotação do espaço. As nutricionistas e profissionais da Visa, Ana Oliveira e Glaura Luz, serão as facilitadoras dos cursos.

Conforme a diretora de Vigilância à Saúde da SMS, Andrea Salvador, a capital baiana é uma cidade turística amplamente visitada no Brasil, tendo como característica a grande quantidade de comercialização de alimentos de rua, inclusive, aqueles tradicionais, a exemplo do famoso acarajé.

“Estamos cada vez mais fortalecendo a cultura da prevenção em saúde na nossa cidade, pois essa é a melhor forma de atuarmos nos antecipando às questões em saúde, ofertando informações, qualificação e segurança, e servindo como esse braço de apoio dos trabalhadores, quer sejam formais ou informais. A Visa é uma parceira da sociedade e vai seguir orientando, ensinando e agregando conhecimento preventivos antes das ações de fiscalização”, pontua.

A subcoordenadora da Visa Salvador, Gilmara Sodré, reitera o convite para que esses públicos de trabalhadores participem dos cursos que foram preparados estrategicamente. “Almejamos ter pessoas cada vez mais treinadas e conscientes quanto à importância da nutrição e manipulação de alimentos em Salvador, bem como para que os soteropolitanos e visitantes possam consumir esses alimentos com o máximo de segurança possível. Participem e aproveitem, pois os conteúdos pedagógicos dos cursos foram pensados e elaborados com total atenção para servir de apoio contínuo para esses trabalhadores ambulantes”, acrescenta.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP