*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Smed promove atividade sobre alimentação infantil para estudantes






Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Mosa Berbert, no bairro da Capelinha, participam esta semana de atividades lúdicas sobre a importância da alimentação saudável infantil. A ação faz parte da programação da Semana do Brincar, promovida pela Prefeitura de Salvador, e que envolve atividades recreativas que possam despertar a imaginação das crianças.

Alunos do grupo II ao V da unidade infantil ouviram, na quarta-feira (24), palestra de profissionais de nutrição da Secretaria Municipal da Educação (Smed) acerca do tema, de forma lúdica, nos períodos da manhã e da tarde. E não faltou animação por parte dos pequenos, que puderam interagir durante a atividade. Dentre as abordagens da programação, destaque para a importância da alimentação saudável e de beber água, de quantas refeições são necessárias diariamente e a importância de mastigar bem os alimentos.

Conscientização – “Brincar é uma coisa séria. O brincar lúdico leva para as crianças benefícios da internalização das questões da alimentação mais saudável. Precisamos estar desmistificando com as crianças alimentos não saudáveis e buscar para elas a parte mais nutritiva, por exemplo, arroz, feijão e frutas”, disse a diretora da unidade, Roberta Soares.

Para a nutricionista da Smed, Ana Lúcia Nascimento, a atividade faz com que seja observada a consciência das crianças no processo de ingestão de uma alimentação saudável. “Enquanto nutricionista infantil, essa é uma das nossas atribuições: conversar e promover a inclusão de uma alimentação mais saudável e rica em nutrientes na vida de nossas crianças”.

Interagindo a todo tempo com as atividades, a aluna do Grupo V, Brenda Alves, de cinco anos, disse ter gostado bastante das brincadeiras. “Gostei muito da tia, ela ensinou a como se alimentar de forma saudável. Gosto de macarrão, arroz, cenoura, tomate, brócolis, iogurte e beber água”.

Bastante feliz, a colega Alice Rodrigues, de cinco anos, disse gostar muito de comer para poder crescer. “A tia me ensinou a comer alimentos saudáveis e frutas. Eu gosto muito de frutas”.

Programação – A programação na unidade infantil segue nesta quinta-feira (25), com atividade com familiares das crianças e na sexta-feira (26), com contação de história e oficinas de brinquedos. As atividades serão realizadas conforme turno de matrícula da série, das 10h às 11h para o turno matutino, e de 15h às 16h, para o turno vespertino.

Reportagem: Valmir Soares/Secom

FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP