NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024

Alunos da rede municipal visitam a Flipelô nesta sexta (11)


Em alusão ao Dia do Estudante, celebrado nesta sexta-feira (11), 250 alunos com idades entre 7 e 14 anos das escolas municipais Santa Terezinha e Durval Pinheiro (Alto da Terezinha), João Lino (Pelourinho) e Dona Arlete Magalhães (Castelo Branco), visitaram o Espaço Infantil Mabel Velloso, na Praça das Artes, no Pelourinho.

O espaço, que recebe uma programação especial direcionada às crianças dentro da Festa Literária Internacional do Pelourinho (Flipelô), teve início com a participação do grupo Tambores e Cores, liderado por Antônio Carlos, conhecido como Mestre Pacote.

Em seguida, o ator Robério Lima assumiu o papel de animador cultural, proporcionando diversão ao público presente. Além disso, houve a exposição de obras literárias escritas tanto por crianças quanto por adultos, englobando contos, poesias e diversos outros gêneros.

Cauã Souza, de 14 anos e aluno da Escola Municipal Dona Arlete Magalhães, se sentiu privilegiado ao participar do evento pela primeira vez e elogiou a organização pedagógica da atividade. “Estou me sentindo muito especial aqui. Não temos muitos passeios com essa proporção, A Flipelô me surpreendeu sendo didático e extremamente interativo conosco”, enfatiza.

A criançada ainda conheceu o jovem escritor Yalle Tárique Menezes, de apenas 11 anos, que lançou o livro “Bucambe o pequeno herói”. O livro narra a história de um garoto da etnia Bakongo que, vindo de Angola para a Bahia, desencadeia uma revolução misteriosa. “É gratificante ter meu livro lançado na Flipelô. O evento não só enfatiza a literatura e a escrita como obrigações, mas sim como direitos de todos nós. Portanto, é uma honra estar aqui”, pontuou.

A curadora do Espaço Infantil Mabel Velloso, Ana Paula Carneiro, ressaltou que o local abriga, até o domingo (13), oficinas, exposição e vendas de obras literárias, conotações de histórias, e lançamentos de livros escritos por crianças e pessoas adultas, a maioria com narrativas afro centradas, criadas por autoras e autores negros. “Todos vêm brincar, se divertir e acompanhar a divulgação dos trabalhos dos pequenos escritores”, afirmou.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

NOVEMBRO SALVADOR CAPITAL AFRO 2024