TV LIBERDADE

Espetáculo teatral, samba e outras atividades são opções do Festival Primavera neste fim de semana



Foto: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Roda de samba, exposições em centros culturais e um espetáculo encenado pelo Bando de Teatro Olodum são algumas das opções de lazer para baianos e turistas neste fim de semana. As atividades integram a programação da 9ª edição do Festival da Primavera, evento realizado pela Prefeitura de Salvador por meio da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult).

Resistência Cabocla – No Espaço Cultural da Barroquinha, localizado na Rua do Couro, haverá a apresentação do espetáculo “Resistência Cabloca” neste sábado (23), com sessões às 17h e às 19h. Encenada pelo Bando de Teatro Olodum, a peça conta a história de dois jovens negros, Luque e Mirna, que vão desfilar no 2 de julho.

“O nosso espetáculo destaca o protagonismo das mulheres, homens negros e indígenas nas lutas pela nossa independência. É muito impactante que possamos contar essas histórias em um espaço cheio de significados, de memórias, e a importância da história do povo negro”, ressalta a atriz e diretora da peça, Cássia Valle.

Samba – Também no Espaço Cultural da Barroquinha, acontece o Samba Síbí Dúdú no domingo (24), às 16h. Será uma apresentação do samba soteropolitano, com os convidados Mãos no Couro, Gira D´Elas e Geo da Viola. Além do show, ocorrerá um evento de culinária ancestral e uma feira de afro-empreendedoras, com exposição de artesanato, moda afro e produtos naturais.

O produtor Alisson Lima convida o público para receber a primavera celebrando a cultura de matriz africana. “Vamos apresentar o samba com uma energia muito positiva. Será uma experiência única em Salvador, com a mistura de samba, culinária ancestral e feira de economia criativa. O público não pode perder este evento”, afirma.

Equipamentos culturais – Espaço situado na Praça Cayru, no Comércio, a Cidade da Música recebe neste sábado, a partir das 14h, uma Batalha de Rap/Trap chamada “Memórias de democracia” e uma batalha de dublagem com temática LGBT. No domingo, às 16h, ocorre uma apresentação musical com o tema “Música Ancestral da Bahia”.

Localizada na Praça Ramos de Queiroz, Pelourinho, a Casa do Carnaval será palco de um “Bailinho da Primavera” neste sábado, a partir das 16h. No domingo, às 15h, haverá uma oficina de pintura corporal.

Já na Casa do Rio Vermelho, na Rua Alagoinhas, entre as 10h30 e 15h do sábado acontece um passeio no jardim dos orixás e também um evento sobre a obra literária de Jorge Amado – “Diálogos Amadianos Identidade e Resistência Afro-brasileirana”. Já no domingo (24), das 10h às 18h, ocorrerá uma exposição com o tema “Arte que veio de África”.

No Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, será exibido no sábado, a partir das 15h, o filme “Quilombos da Bahia”. Já no domingo, das 14h às 16h, ocorrerá uma oficina de confecção de adereços indígenas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

TV LIBERDADE