A gestão estadual investiu R$ 200 mil para contratação de atrações e organização do evento. Desde o dia 31 de outubro, um público de cerca de 30 mil pessoas circulou pela cidade, movimentando a economia local, gerando emprego e renda para a população. O reflexo do evento foi percebido, principalmente, no comércio e na hotelaria. O encerramento coincidiu com o aniversário da cidade, que completa 184 anos neste sábado.
Dentro da programação do último dia, o governador assistiu à apresentação do cantor Lukas Augustinho, no Espaço Glauber Rocha. “A minha expectativa é que esse evento aqui possa fortalecer o movimento religioso, tão importante para nós, para nossa formação e do trabalho da política aliado ao papel da família e da igreja”, declarou o Jerônimo sem esquecer de parabenizar a cidade pelo aniversário.
A 18ª Semana da Cultura Evangélica foi realizada pela Associação de Pastores Evangélicos de Vitória da Conquista (Apevic) com o objetivo de promover os valores cristãos e fortalecer a conexão entre as igrejas e a comunidade. Presidente da Apevic, o pastor George Costa agradeceu o apoio ao governo baiano.
“Tem sido um tempo muito precioso, já é um marco em Vitória da Conquista. Nós estamos com várias atrações e queremos muito agradecer ao Governo do Estado por estar apoiando esse grande evento”.