*Campanha: SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS 2025 – PUP

ESPORTE: Bahia domina o jogo, vence Ba-Vi e sai na frente pelo Campeonato Baiano




Primeiro clássico da final da competição foi realizado na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Bahia e Vitória começaram a definir o título do Campeonato Baiano neste domingo (16). O Tricolor saiu na frente e venceu o jogo de ida da final estadual por 2 a 0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Gabriel Xavier e Erick Pulga marcaram para o Bahia no primeiro tempo e garantiram uma grande vantagem em busca do 51º título estadual. Na partida de volta, o Tricolor pode até perder por um gol de diferença que fica com o troféu de 2025.

O segundo jogo está marcado para o próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), no Barradão, em Salvador. Para ser campeão, o Vitória precisa vencer por três ou mais gols de diferença. Caso vença por uma diferença de dois gols, a decisão do título será nas cobranças de pênaltis.

Antes disso, no entanto, Bahia e Vitória viram a chave e concentram as atenções na Copa do Nordeste. A dupla Ba-Vi entra em campo na quarta-feira (19), pela 6ª rodada da fase de grupos. O Tricolor visita o CSA, em Maceió, às 19h, enquanto o Leão da Barra recebe o Sport, em Salvador, às 21h30.
O jogo

O primeiro Ba-Vi da final começou muito movimentado. Mandante da partida e com 100% da torcida à favor, o Bahia abriu o placar logo aos 6 minutos, com Gabriel Xavier. O zagueiro cabeceou firme para o gol uma falta cobrada por Everton Ribeiro.

Em desvantagem no placar, o Vitória não tinha motivos para seguir com a postura defensiva e tentou ameaçar o Bahia, mas pecou na criação das jogadas. O goleiro Marcos Felipe não foi exigido antes do intervalo.




Nos acréscimos, aos 46 minutos, Neris vacilou na defesa e perdeu a bola para Erick Pulga. O camisa 16 do Bahia girou o corpo, ficou de frente para o gol e finalizou de pé direito, sem chances para Lucas Arcanjo.
Segundo tempo

Assim como nos primeiros 45 minutos, a etapa final também começou movimentada. Com menos de dois minutos, Neris fez falta em Erick Pulga, dentro da área. O árbitro assinalou o pênalti. Em busca da artilharia do campeonato, Lucho Rodríguez cobrou, mas Lucas Arcanjo voou para defender.

O técnico Thiago Carpini decidiu abrir mão de um zagueiro e colocou Ronald na vaga de Neris. O Vitória passou a ocupar mais o campo de ataque, mas continuou sem qualidade na criação das jogadas. As descidas em velocidade de Gustavo Silva foram os lances mais perigosos da equipe.




FONTE ESPORTES

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: SAÚDE BUCAL NAS ESCOLAS 2025 – PUP