Com um gol de Edu no primeiro tempo, o Vitória chegou dar esperança a sua torcida, mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Defensa y Justicia na noite desta terça-feira (6), no Barradão, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana 2025. O tento argentino foi anotado por Gastón Togni, em cobrança de falta.
O resultado mantém o jejum de vitórias do Leão na competição continental e deixa a equipe em situação delicada no Grupo B, com apenas três pontos, assim como o Defensa y Justicia, que ocupa a lanterna.
O Vitória começou a partida com ímpeto, buscando o ataque desde o apito inicial. As investidas renderam boas chances, especialmente com Osvaldo e Wellington Rato, que carimbou o travessão em um belo chute de fora da área. A pressão surtiu efeito aos 36 minutos: em uma cobrança de falta, o goleiro Bologna falhou, e o zagueiro Edu não perdoou, empurrando a bola para o fundo das redes.
Mesmo em vantagem, o Leão desperdiçou oportunidades para ampliar o marcador antes do intervalo. Na volta para o segundo tempo, o panorama se manteve, com Rato e Mosquito esbarrando em finalizações imprecisas. O castigo veio aos 10 minutos, quando Gastón Togni cobrou uma falta com maestria, acertando o ângulo de Lucas Arcanjo e igualando o placar.
O gol animou o Defensa y Justicia, que assumiu o controle da posse de bola e quase virou o jogo em duas ocasiões, ambas frustradas por intervenções providenciais de Lucas Arcanjo. O Vitória ainda tentou reagir e criou pelo menos três chances claras para sacramentar a vitória, mas parou nas mãos de Bologna e pecou na pontaria, como na oportunidade desperdiçada por Carlinhos nos acréscimos.
Com o empate amargo, o Vitória segue sem triunfos na Sul-Americana e agora depende de uma combinação de resultados para manter viva a esperança de classificação. Universidad Católica-EQU (7 pontos) e Cerro Largo-URU (4) se enfrentam nesta rodada, podendo ampliar a distância para o time baiano.
FONTE ESPORTES