*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Oficina de adereços de samba junino tem inscrições abertas até sexta (1º)

 


O clima junino ainda permanece em Salvador com a Oficina de Adereços Juninos, promovido pelo projeto Engenho do Samba Junino entre a próxima segunda (4) e a sexta-feira (8), sempre das 14h às 18h, na Associação Santa Luzia, localizada na Rua Padre Luiz Filgueiras, 133, no Engenho Velho de Brotas. Os interessados podem se inscrever gratuitamente na própria Associação Santa Luzia até a próxima sexta-feira (1º), desde que sejam moradores do Engenho Velho de Brotas. 

Os participantes da atividade terão a oportunidade de aprender a confeccionar faixas, estandartes, gravatas, coroas de reis e rainhas e demais adereços de cabeça, como chapéus, utilizados para adornar as apresentações dos grupos de Samba Junino. As aulas serão ministradas pelos professores Cid Brito, que é estilista e designer de moda; Rosângela Nascimento, designer de figurinos e produtora; e pelo artista plástico e músico Bi Morais. 

No mesmo espaço, no dia 8 de julho, às 20h, acontece o show de encerramento da iniciativa, com apresentações de Bobô, do grupo Viola de Marujo, de Neivaldo Tchaco, do grupo Samba Jaké e de Karlinhos Brito (KB), com uma homenagem final aos grupos de Samba Junino em atividade, presenteados, na ocasião, com os adereços produzidos pelos alunos durante a oficina.  

O projeto Engenho do Samba Junino, do qual a oficina faz parte, foi contemplado pelo Prêmio Samba Junino – Ano IV, da Fundação Gregório de Mattos (FGM). Mais informações podem ser obtidas através do e-mail projetoengenhodosambajunino@gmail.com ou do número (75) 99190-2674.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP