Após percorrer os espaços Boca de Brasa Cajazeiras e Subúrbio 360, o Festival Afrobapho Itinerante encerra a temporada 2024 nesse fim de semana, com atividades no Teatro Gregório de Mattos (TGM) e Espaço Boca de Brasa Centro, ambos na Barroquinha. A programação final contará com aulas de dança, aulas de maquiagem e apresentações musicais.
No Boca de Brasa Centro, na sexta-feira (30), serão realizadas as oficinas de street jazz com Hélio Oliveira, às 10h; de vogue com Angel Costta, às 13h; de maquiagem artística com Ah Teodoro, às 14h30, e de danças urbanas com Elivan Nascimento, às 15h30. As inscrições para as aulas estão esgotadas.
No sábado (31), a partir das 14h, o TGM recebe as apresentações musicais de Vittor Adél, Neftara, Evylin, Salutari, Mamba Mavamba, Ah Teodoro, Cleidson Santana, Kay Okan, Afrobapho Dance, Tia Carol, House Of Montenegro, Malayka SN e Dicerqueira, a Deusa. Os ingressos são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro, uma hora antes do evento.
Visibilidade – O Festival Afrobapho Itinerante é um evento de cultura e arte que busca destacar artistas independentes e promover a cultura local. A programação é organizada por jovens negros das periferias de Salvador e sempre ocorre em diferentes locais e datas, com o objetivo de discutir sobre temas relevantes para a cena cultural, além de dar visibilidade à produção LGBT+ na cidade.
O evento foi contemplado pelo edital Gregórios – Ano III, com recursos financeiros da FGM, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), Prefeitura de Salvador e da Lei Paulo Gustavo, Ministério da Cultura, Governo Federal.