A Secretaria Municipal de Gestão (Semge) recebeu, na segunda-feira (26), aproximadamente 70 servidores recém-empossados na Prefeitura para uma ação de acolhimento. A iniciativa é desenvolvida pela pasta como estratégia para apoiar os profissionais no processo de integração com a Prefeitura.
Participaram da ação colaboradores estatutários e contratados sob Regime Especial de Direito Administrativo (Reda) das pastas da Educação (Smed), Saúde (SMS), Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer (Sempre), Guarda Civil Municipal (GCM), Sustentabilidade, Resiliência, Bem-estar e Proteção Animal (Secis) e Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador).
A ação de boas-vindas, realizada no auditório da Semge, no Dois de Julho, contou com uma programação dinâmica durante todo o dia. Os colaboradores foram apresentados à estrutura organizacional municipal, aos direitos e deveres dos servidores e questões inerentes às funções no cargo público.
Agente da Transalvador há pouco mais de um mês, Diego Batalha afirmou que o evento foi essencial para que ele possa conseguir exercer um serviço de qualidade na Prefeitura. “Aqui é uma oportunidade de conseguir mais informações e até conhecer colegas que estão começando também. Isso sem contar que a gente aprende sobre a formação da Prefeitura e esse conhecimento vai ser essencial para o nosso dia a dia”, contou.
Palestras – No período da tarde, o grupo participou de uma série de palestras que abordou saúde ocupacional, segurança no trabalho, perícia médica e previdência complementar. A programação do acolhimento também buscou trazer conteúdos de aprimoramento profissional abordando as temáticas de ética no serviço público e gestão do tempo e produtividade, com tema conduzido pelo mestre em Administração de Negócios pela Universidade Federal da Bahia (UFBa) e especialista em Estratégia de Marketing do Consumidor por Harvard, George Melo Barreto.
O palestrante propôs ferramentas para que os dias de trabalho sejam mais leves e produtivos a partir de uma análise que busca fomentar a motivação diária. “O que a gente faz com o tempo depende de uma atitude nossa. Como estamos gastando efetivamente nosso tempo com a família, amigos ou com quem a gente ama? Será que somos engolidos pelo tempo e começamos a ser governados pela rotina do trabalho e ficamos à margem dele? Mais do que filosofia barata, gestão do tempo é vida”, contou.
Texto: Ascom/Semge
FONTE AGENCIA DE NOTICIA