A Maratona Salvador, que acontece no dia 22 de setembro próximo no Parque dos Ventos, na orla da Boca do Rio, já se consolidou no calendário de eventos esportivos do município. Pensando também no público infantil, os organizadores da competição criaram a Marotinha, que acontece no dia 21 de setembro, no Shopping da Bahia, na Avenida ACM.
A iniciativa tem como objetivo proporcionar às crianças uma experiência de corrida única, divertida e segura, que promova não apenas a atividade física, mas também momentos de alegria e socialização. A expectativa é que a Marotinha atraia cerca de 300 crianças com idades entre 2 e 12 anos, que participarão de mini circuitos com distância entre 50m e 1km, de acordo com a faixa etária.
De acordo com o diretor técnico da Maratona Salvador, Douglas Cerqueira, esse primeiro ano da Marotinha para o público kids vai acontecer nos corredores do Shopping da Bahia, onde será instalada a loja da Maratona Salvador. "Teremos várias ativações para esse público infantil e a ideia é trazer essa nova geração para o esporte".
"A Maratona tem ampliado a sua estrutura e alcance ano a ano. Incluir uma competição para os pequenos faz parte dessa dinâmica, de reunir as famílias, de tornar o nosso evento ainda mais celebrativo, agregador e inclusivo. Tenho certeza que vai ser um sucesso", afirmou o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington.
Os interessados em inscrever os pequenos podem acessar o site da Maratona Salvador (https://encurtador.com.br/MYOqK) e escolher a opção Marotinha.
Maratona – Com apoio da Prefeitura de Salvador, por meio da Saltur, a Maratona Salvador chega à 6ª edição e deverá reunir mais de dez mil competidores de todo o Brasil. O evento oferece provas de 5 km, 10 km, 21 km (meia maratona) e 42 km (maratona).
Os interessados podem se inscrever até o dia 15 de setembro, através do site oficial da prova (www.maratonasalvador.com), onde é possível obter mais informações sobre a competição. Os atletas de elite interessados em participar devem enviar documentação comprobatória. Quem se inscrever tem direito a um kit com camiseta, número de peito com chip e medalha a ser entregue após a conclusão da prova.
Reportagem: Ana Virgínia Vilalva/Secom PMS