Nesta sexta-feira (22), 50 exames de mamografia e de ultrassonografia de mamas foram disponibilizados para mulheres trabalhadoras do comércio informal de Salvador, como parte das ações de mobilização do Outubro Rosa. O cadastro para o exame foi disponibilizado através do site da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), no endereço www.ordempublica.salvador.ba.gov.br .
As primeiras 50 mulheres a realizar o procedimento, preenchendo no site as informações solicitadas, foram contempladas. O exame pode ser feito por mulheres com idade a partir de 40 anos e será agendado de acordo com a disponibilidade de dia e horário do Labchecap de São Marcos, parceiro da iniciativa.
A ação é promovida pela Semop e pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). “Nós, mulheres guerreiras, precisamos aprender a nos preservar e saber a importância de fazer exames periodicamente, para que nada venha a acontecer. Essa iniciativa e parceria com a SPMJ me deixou muito feliz, pois poder cuidar um pouco das ambulantes enche a Semop de esperança em poder fazer a diferença”, pontuou a titular de Ordem Pública, Marise Chastinet.