*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Fumpres de Salvador conquista seis prêmios em gestão previdenciária

 

Foto: Secom/PMS

O mês de novembro foi de muitas conquistas para a capital baiana, que recebeu seis prêmios através do Fundo Municipal de Previdência do Servidor (Fumpres), pelas boas práticas de gestão previdenciária. As honrarias foram apresentadas ao prefeito Bruno Reis pelo secretário municipal de Gestão (Semge), Thiago Dantas, e pelo diretor-geral de Previdência da Semge, Daniel Ribeiro, no Palácio Thomé de Souza.

Na última segunda-feira (22), Salvador recebeu cinco prêmios no 20º Congresso Nacional da Associação Nacional de Entidades de Previdência dos Estados e Municípios (Aneprem), realizado em Pernambuco. O município foi agraciado em quatro categorias na modalidade Inovação, sendo elas Gestão Previdenciária; Segurados; Relacionamento com a Sociedade e Transformação Digital. Na modalidade Governança, onde concorreu na categoria Estados e Capitais, o município ficou em 3º lugar, tendo sido a 2ª capital entre os premiados.

No início do mês o município participou do 54º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (Abipem), promovido em Goiás. Na ocasião, recebeu a premiação como segunda melhor gestão previdenciária entre os Regimes Próprios de Previdência (RPPS) de grande porte do país.

O prefeito Bruno Reis reforçou que a gestão de Salvador tem sido exemplo nacional em diversas áreas e vem se consolidando cada vez mais no âmbito da Previdência. “É com grande alegria que recebemos esses prêmios. A primeira capital do Brasil mais uma vez saindo na frente e se destacando por suas boas práticas de governança. Essa boa gestão garantirá segurança previdenciária aos nossos servidores, que merecem o retorno da Prefeitura pelo trabalho e empenho durante os anos de dedicação ao serviço público”, afirmou.

O diretor-geral de Previdência pontuou que as premiações reforçam o destaque que a capital baiana vem tendo entre os RPPS nacionais. “Essas foram grandes conquistas que merecem ser comemoradas e compartilhadas. Foi um importante reconhecimento à gestão e governança do Fumpres, refletindo o trabalho de qualidade que vem sendo realizado por toda a administração municipal”, destacou Daniel Ribeiro.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP