*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Prefeitura certifica alunos de cursos profissionalizantes nesta terça (30)



A Prefeitura certificará 92 alunas e alunos que concluíram os cursos dos programas Beleza Pura, Marias na Construção e SPMJ Gourmet. A solenidade acontecerá nesta terça-feira (30), às 9h, na sede da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), situada na Rua Edístio Pondé, 342, Stiep, e contará com as presenças do prefeito Bruno Reis e da secretária de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), Fernanda Lordêlo, dentre outras autoridades.

Os cursos envolvidos integram as três iniciativas de qualificação de mão de obra oferecidas pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ). O objetivo foi promover ações de aperfeiçoamento, qualificação e colocação profissional, por meio de cursos livres e gratuitos, aliados ao resgate da autoestima e da autonomia financeira.

As atividades tiveram início em março de 2020, mas, devido à pandemia da Covid-19, tiveram que ser paralisadas. Por serem constituídos apenas por aulas práticas, os programas retornaram em setembro passado, e a última turma foi concluída no último dia 23.

Os alunos a serem certificados são oriundos dos seguintes cursos: Panificação básica, Barbeira, Assistente de Cabeleireira, Eletricista Predial de Baixa Tensão, Encanadora Predial, Marceneira e Pedreira Polivalente.

FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP