*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Passaporte da Vacina de Salvador pode ser utilizado para comprovação de viagens internacionais

 


O Ministério da Saúde emitiu uma nota oficial, na manhã desta sexta-feira (17), que incluiu o aplicativo Passaporte da Vacina de Salvador para emissão do Certificado de Vacinação Digital (CVD), documento que pode ser utilizado como comprovação de imunização para realização de viagens internacionais. A medida é temporária e acontece devido à instabilidade do sistema do aplicativo ConectSUS.

Desenvolvida pela Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a ferramenta está disponível para as plataformas iOS e Android. O aplicativo possui uma versão melhorada, chegando com correções de bugs e upgrade de performance para dar mais conforto aos usuários. Até o momento, cerca de 300 mil downloads foram realizados do aplicativo Passaporte da Vacina.

“Salvador foi uma das capitais pioneiras no desenvolvimento de uma plataforma para comprovação da vacina. Agora, os soteropolitanos podem utilizar nosso sistema para comprovação de viagens internacionais. Nessa ferramenta é possível checar se o cidadão já tomou a vacina contra o vírus e comprovar em qual das doses está imunizado”, explica o secretário da SMS, Leo Prates. 

Como funciona - O processo é gratuito e o App pode ser baixado através da loja da Apple Store para os cidadãos que possuem iPhone, e nas lojas da Play Store para quem tem Android. Quem quiser também pode acessar pelo computador através do site cvd.saude.salvador.ba.gov.br, e emitir um QR Code em PDF ou imprimir sua carteirinha de vacinação. 

Já no primeiro acesso aparecerá a carteira de vacinação digital, com o estado atual da imunização do cidadão. Os status são: Sem registro de doses; Parcialmente vacinado (apenas uma dose); Parcialmente vacinado – em vermelho (para quem está com a segunda dose em atraso); e Totalmente vacinado (para quem completou o esquema vacinal). O passaporte da vacina também detalha quando o cidadão tomou as doses e qual o tipo do imunizante.

Links para baixar o app

IOS

https://apps.apple.com/br/app/carteira-de-vacina%C3%A7%C3%A3o-digital/id1588301866

Android

https://play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.ba.salvador.saude.carteiravacinacaodigital

FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 - PUP