Já estão abertas as inscrições gratuitas para o
Salvador Startup Summit, que visa fomentar o ecossistema de inovação e
empreendedorismo na cidade, promovendo encontros, discussões e apresentações de
startups e de seus produtos, aproximando esses empreendimentos de possíveis
investidores. O evento está marcado para os próximos dias 11 e 12, a partir das
9h, no Centro de Convenções Salvador, situado na Boca do Rio.
Startups, investidores e demais interessados
devem se inscrever por meio do link bit.ly/ SalvadorStartupSummit. As
inscrições estarão abertas enquanto houver vagas disponíveis. O evento é uma
realização da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Inovação e
Tecnologia (Semit), e do Sebrae, e conta com o apoio da Rede Bahia Lab.
O diretor de Inovação da Secretaria Municipal de
Inovação e Tecnologia (Semit), Luís Gaban, revela que o encontro terá em torno
de 37 estandes, 20 deles para que as startups possam expor produtos e serviços.
As manhãs dos dois dias serão dedicadas às palestras e mesas temáticas e as
tardes, às feiras.
A programação envolve uma palestra sobre
Inovação e Futuro com Nina Silva, mesas temáticas sobre Experiência como
Diferencial Competitivo, Investimento em Inovação e Inovação de Impacto; vila
gastronômica e happy hour com programação cultural, com o apoio da Secretaria
Municipal de Cultura e Fundação Gregório Mattos (FGM).
“É importante que encontros como esse aconteçam
com frequência aqui na cidade, pois é um momento para se conectar com as
diversas inovações e discussões mundiais. Isso faz com que todo o nosso
ecossistema e os players da nossa cidade possam estar inteirados, conheçam o
que está acontecendo e proponham soluções para diversas temáticas, fortalecendo
a nossa cidade como polo criativo e inovador”, afirma Gaban.
Oportunidades – O coordenador de Negócios
Inovadores do Sebrae, Tauan Reis, destaca três aspectos importantes do evento:
o fato de trazer grandes nomes nacionais que já tratam de inovação de
empreendedores para as mesas temáticas; o cenário ideal, visto que o
ecossistema de Salvador e Região Metropolitana vem passando por um crescimento
perceptível; e o momento de retomada da conexão presencial, com o avanço da
vacinação contra a Covid-19, que possibilita a realização de momentos como
esse.
“Nos últimos dez anos, a capital baiana vem se tornando
de fato uma cidade que tem uma pegada de inovação e de empreendedorismo muito
forte, então nada mais natural do que ilustrar isso através de um grande
evento. O Salvador Startup Summit funciona também como um grande ponto de
encontro, é o lugar onde vamos reunir esse ecossistema para que possa
conversar, se conectar, criar ainda mais networking e apresentar isso para o
mercado”, destaca.
Essa é a primeira edição do Salvador Startup
Summit. Nesse primeiro ano, a capacidade será de 800 pessoas por dia. A ideia é
calendarizar, torná-lo anual e ainda maior nos próximos anos. "Apesar
desse formato inicial, devido às restrições decorrentes da pandemia, já vimos
esse ano com um evento com muita qualidade, apresentando o que estamos fazendo
durante todo o ano para um possível mercado investidor”, diz Reis.
Confira a programação completa:
Dia 11/12:
Manhã (Plenária)
9h - Abertura
9h30 - Palestra: Inovação e Futuro
10h30 - Mesa Temática I - Experiência como
Diferencial Competitivo
12h - Almoço livre (teremos espaço com
estrutura para alimentação)
Tarde (Espaço Ecossistema)
14h30 - Atire a primeira pedra (apresentação de
startups)
16h - Demoday Acelera+
Tarde (Espaço Hands On)
14h30 - A participação das startups no
enfrentamento às mudanças climáticas: um olhar sobre os setores de energia,
resíduos e mobilidade.
Noite (Espaço Hands On)
18h30 - Masterclass 1 "Inovação para não
Inovadores"
Masterclass 2 "Inovação para
Inovadores"
19h – Happy hour
Dia 12/12:
Manhã (Plenária)
9h - Mesa Temática II - Investimento em
Inovação
10h30 - Mesa Temática III - Inovação de Impacto
12h - Almoço livre (teremos espaço com
estrutura para alimentação)
Tarde (Espaço Ecossistema)
14h30 - Demoday Acelera+ Nordeste
16h - Deu Match!
18h - Encerramento
19h – Happy hour