*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Canabrava recebe equipamento de lazer e anĂșncio de novas obras




Fotos: Betto Jr./Secom

Moradores de Canabrava receberam, na noite desta segunda-feira (10), um novo equipamento esportivo e de convivĂȘncia para aproveitar os dias: a quadra poliesportiva e a Praça das 3 Mangueiras, situados na Rua Simone Machado. AlĂ©m da entrega, o prefeito Bruno Reis assinou duas ordens de serviço para a substituição de toda a iluminação atual por LED no bairro e para a construção de uma contenção de encosta contemplando toda a Rua Papa-Capim, intervenção mais votada no Programa Ouvindo Nosso Bairro em 2021.

AlĂ©m do prefeito, estiveram presentes na entrega da praça a vice-prefeita e secretĂĄria de governo, Ana Paula Matos, os titulares das secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e de Ordem PĂșblica (Semop), Marise Chastinet, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), VirgĂ­lio Daltro.

“Hoje estamos aqui para inaugurar este sonho da comunidade, que Ă© a Praça das 3 Mangueiras, mas tambĂ©m para dar a ordem de serviço para a substituição de toda a iluminação do bairro por LED e para a contenção de encosta da Rua Papa-Capim, que deve ser iniciada nos prĂłximos dias. Em relação Ă  iluminação, temos um total de mil pontos que serĂŁo substituĂ­dos. Ao todo, 200 pontos jĂĄ foram trocados e, atĂ© o final de janeiro, todo o bairro terĂĄ iluminação em LED, ficando mais bem iluminado e muito mais bonito”, destacou o prefeito.

Praça – Na ĂĄrea de cerca de 300 m² foi construĂ­da uma quadra poliesportiva totalmente equipada e cercada com alambrado, muito Ăștil para a prĂĄtica de futebol, tĂŁo frequente na comunidade. A quadra faz parte da praça e tambĂ©m serĂĄ utilizada para outras modalidades esportivas.

A ĂĄrea de lazer conta ainda com academia de ginĂĄstica e saĂșde completas, grama sintĂ©tica e natural, acessibilidade e mobiliĂĄrios diversos, a exemplo de mesa infantil, duas mesas de jogos, bancos prĂ©-moldados, trĂȘs esferas de concreto e dois pĂĄssaros de concreto. Para as crianças, foram instalados uma Casa do Tarzan em eucalipto, uma amarelinha, um cavalinho, um balanço duplo e um escorregador.

O investimento foi de aproximadamente R$400 mil. O equipamento Ă© fruto do trabalho conjunto da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Semop e Seman.

Sonho – Segundo os moradores, a obra era um sonho que vinha sendo solicitado hĂĄ quase 20 anos. Edmilson Almeida, de 39 anos e morador das proximidades hĂĄ mais de duas dĂ©cadas, disse se sentir agradecido com a concretização do projeto. “Aqui antes sĂł havia barro e mato. Graças a esse projeto da Prefeitura nĂłs ganhamos essa praça, que com certeza serĂĄ um Ăłtimo espaço de lazer para as crianças e para os moradores em geral, melhorando inclusive a segurança. A cada dia o bairro estĂĄ evoluindo e nĂłs sĂł temos a agradecer”, afirmou.

A podĂłloga Daiane UzĂȘda, 30 anos, tambĂ©m fez uma breve comparação da ĂĄrea antes e depois das intervençÔes e ressaltou a importĂąncia dela para a recreação infantil. “Aqui mudou completamente. Era um local feio, com lama e agora estĂĄ muito bonito. É um benefĂ­cio maravilhoso, principalmente para nĂłs que temos filhos, porque agora eles terĂŁo uma ĂĄrea de lazer muito boa e nĂłs teremos mais comodidade em trazer as crianças para brincar”.

Outras intervençÔes – TambĂ©m estĂĄ em construção, em Canabrava, o primeiro Hospital PĂșblico VeterinĂĄrio de Salvador, com investimento de cerca de R$6 milhĂ”es. Bruno Reis ressaltou ainda que recentemente foi inaugurada a avenida de ligação entre o Jardim Nova Esperança e a Avenida MĂĄrio SĂ©rgio Pontes de Paiva (Via BarradĂŁo).

Em breve, a Prefeitura darĂĄ inĂ­cio tambĂ©m ao Morar Melhor, contemplando 200 casas no bairro, e ao projeto de drenagem e pavimentação da Rua AraĂșjo.

FONTE: SECOM

Postar um comentĂĄrio

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior PrĂłxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP