Canabrava recebe equipamento de lazer e anúncio de novas obras




Fotos: Betto Jr./Secom

Moradores de Canabrava receberam, na noite desta segunda-feira (10), um novo equipamento esportivo e de convivência para aproveitar os dias: a quadra poliesportiva e a Praça das 3 Mangueiras, situados na Rua Simone Machado. Além da entrega, o prefeito Bruno Reis assinou duas ordens de serviço para a substituição de toda a iluminação atual por LED no bairro e para a construção de uma contenção de encosta contemplando toda a Rua Papa-Capim, intervenção mais votada no Programa Ouvindo Nosso Bairro em 2021.

Além do prefeito, estiveram presentes na entrega da praça a vice-prefeita e secretária de governo, Ana Paula Matos, os titulares das secretarias de Manutenção da Cidade (Seman), Luciano Sandes, e de Ordem Pública (Semop), Marise Chastinet, e o presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Virgílio Daltro.

“Hoje estamos aqui para inaugurar este sonho da comunidade, que é a Praça das 3 Mangueiras, mas também para dar a ordem de serviço para a substituição de toda a iluminação do bairro por LED e para a contenção de encosta da Rua Papa-Capim, que deve ser iniciada nos próximos dias. Em relação à iluminação, temos um total de mil pontos que serão substituídos. Ao todo, 200 pontos já foram trocados e, até o final de janeiro, todo o bairro terá iluminação em LED, ficando mais bem iluminado e muito mais bonito”, destacou o prefeito.

Praça – Na área de cerca de 300 m² foi construída uma quadra poliesportiva totalmente equipada e cercada com alambrado, muito útil para a prática de futebol, tão frequente na comunidade. A quadra faz parte da praça e também será utilizada para outras modalidades esportivas.

A área de lazer conta ainda com academia de ginástica e saúde completas, grama sintética e natural, acessibilidade e mobiliários diversos, a exemplo de mesa infantil, duas mesas de jogos, bancos pré-moldados, três esferas de concreto e dois pássaros de concreto. Para as crianças, foram instalados uma Casa do Tarzan em eucalipto, uma amarelinha, um cavalinho, um balanço duplo e um escorregador.

O investimento foi de aproximadamente R$400 mil. O equipamento é fruto do trabalho conjunto da Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Semop e Seman.

Sonho – Segundo os moradores, a obra era um sonho que vinha sendo solicitado há quase 20 anos. Edmilson Almeida, de 39 anos e morador das proximidades há mais de duas décadas, disse se sentir agradecido com a concretização do projeto. “Aqui antes só havia barro e mato. Graças a esse projeto da Prefeitura nós ganhamos essa praça, que com certeza será um ótimo espaço de lazer para as crianças e para os moradores em geral, melhorando inclusive a segurança. A cada dia o bairro está evoluindo e nós só temos a agradecer”, afirmou.

A podóloga Daiane Uzêda, 30 anos, também fez uma breve comparação da área antes e depois das intervenções e ressaltou a importância dela para a recreação infantil. “Aqui mudou completamente. Era um local feio, com lama e agora está muito bonito. É um benefício maravilhoso, principalmente para nós que temos filhos, porque agora eles terão uma área de lazer muito boa e nós teremos mais comodidade em trazer as crianças para brincar”.

Outras intervenções – Também está em construção, em Canabrava, o primeiro Hospital Público Veterinário de Salvador, com investimento de cerca de R$6 milhões. Bruno Reis ressaltou ainda que recentemente foi inaugurada a avenida de ligação entre o Jardim Nova Esperança e a Avenida Mário Sérgio Pontes de Paiva (Via Barradão).

Em breve, a Prefeitura dará início também ao Morar Melhor, contemplando 200 casas no bairro, e ao projeto de drenagem e pavimentação da Rua Araújo.

FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

MANE DENDÊ