*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Ronda Ciclística reforça policiamento ordinário nas ciclovias de Salvador



Quem costuma utilizar as ciclovias, principalmente as mais movimentadas de Salvador, já deve ter visto o trio de policiais com roupas mais confortáveis do que as habituais fardas da PM, sobre duas rodas. Eles integram a Ronda Ciclística, unidade vinculada ao Comando de Operações Policiais da PM, disponibilizada para reforçar o patrulhamento ordinário nos locais onde há maior concentração de ciclistas.

Os policiais da Ronda Ciclística atuam em trio, percorrendo pequenas distâncias por meio das ciclovias, iniciativa que visa a aumentar a segurança de quem adotou o pedal como esporte ou como meio de transporte. “ É uma unidade que atua em reforço ao policiamento ordinário realizado no bairro. Os trios são divididos para a cobertura de pequenas regiões para fazer com que a circulação seja constante e atinja maior parte da ciclovia”, afirma o capitão Márcio Pitangueira, coordenador de Operações de Serviços Extraordinários do COPPM.

Disse também que atuação da unidade leva em conta os horários e locais com maior movimento de ciclistas. Entre os locais de reforço estão a ciclovia do metrô e a parte da orla marítima que vai da Barra a Piatã. Além das convencionais, a Ronda Ciclística também dispõe de bicicletas semielétricas, veículo híbrido que oferece mais conforto, já que tem o motor estimulado através do movimento do pedal.

FONTE: GOV.ESTADO

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP