*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Alunos do Subúrbio 360 celebram os 473 anos de Salvador

 

Em alusão ao aniversário da cidade de Salvador, comemorado nesta terça (29), alunos do Subúrbio 360 participaram de atividades em homenagem à capital. As atividades aconteceram no teatro do Espaço Cultural Boca de Brasa, na sede do Subúrbio 360, em Coutos. Durante a tarde, gestores, professores e alunos participaram de atividades lúdicas como apresentação musical, vídeos sobre pontos turísticos e curiosidades de Salvador, dentre outras atividades inclusas na programação.

“Nosso objetivo é apresentar ainda mais a nossa cidade para essas crianças. Fazer com que conheçam a história, cultura, curiosidades e pontos turísticos de Salvador nesta data tão importante para nossa história. Aproximar eles de forma lúdica com a cidade em que vivem tem uma grande importância no processo de desenvolvimento desses alunos”, disse a coordenadora pedagógica do equipamento, Patrícia Simões.

Depoimentos – Para o aluno do 5º ano, Janderson Souza, de 12 anos, a capital baiana é a melhor cidade do Brasil. “No vídeo que a professora passou hoje, pude conhecer muitos pontos turísticos de Salvador. Os que eu mais gostei de conhecer foram o Elevador Lacerda e a Praça da Cruz Caída”.

Encantado com as apresentações que estavam ocorrendo, Fabrício Sena, do 6º ano, disse que iria falar com a família para conhecer toda a cidade. O jovem garoto de apenas 11 anos ainda desejou parabéns e vida longa à capital.

Emocionando aos professores presentes, a aluna do 4º ano, Alexia Esmeralda, de 9 anos, disse ter ficado encantada com a apresentação do coral. “Minha prima participou e eu gostei muito de vê-la cantando”. De forma inusitada, a garota desejou os parabéns para Salvador. “Feliz aniversário para Salvador, muita alegria e que o coronavírus passe logo”.

A gestora do equipamento, Celma Santana, falou sobre a importância de a atividade ser realizada em homenagem à primeira capital do Brasil. “Além das crianças se localizarem em tempo geográfico da cidade e localidades onde moram, essa atividade gera um sentimento de pertencimento. É muito importante que eles saibam que o Elevador Lacerda, Farol de Itapuã e outros lugares de encantos e belezas fazem parte da cidade onde moram”. A atividade foi encerrada com a apresentação da música “Raiz de Todo Bem”, do cantor e compositor baiano Saulo Fernandes.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP