*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP

Prefeitura de Salvador realiza dia D das campanhas contra Influenza e Sarampo neste sábado (30)

 


Acontece neste sábado (30), das 08 às 16 horas, o Dia D das campanhas de vacinação contra gripe e sarampo em Salvador. O objetivo da estratégia é ampliar o acesso às vacinas na capital baiana.

Durante a mobilização, a SMS antecipará a inclusão dos públicos alvos da segunda etapa das Campanhas (confira abaixo). Para vacinar, é preciso levar a carteira de vacinação ou cartão SUS e documento com foto. Os profissionais da saúde devem levar a carteira do órgão onde atua.

No total, serão 127 pontos de imunização, entre 96 postos de saúde, dois drive thrus que funcionarão no Atakadão Atakarejo de Fazenda Coutos e no 5º Centro de Saúde no Barris, além de pontos instalados em locais com grande circulação de pessoas como shoppings, igrejas, supermercados e outros estabelecimentos.

A vacinação contra covid-19 não acontecerá neste sábado (30).

Público habilitado para vacinação do DIA D:

Influenza

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas, povos indígenas, trabalhadores da saúde, idosos com 60 anos e mais, professores das escolas públicas e privadas, pessoas portadoras de doenças crônicas, pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Sarampo

Crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) e trabalhadores da saúde.


FONTE: SECOM

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP