*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Arena Aquática prepara atletas para campeonato baiano

 


A Arena Aquática Salvador intensifica o treinamento da equipe de natação para disputar o Campeonato Baiano de Inverno. O evento será sediado no próprio equipamento, na Pituba, nos próximos dias 2 a 4 de junho. 

O gerente de Esportes Aquáticos, Edvaldo Valério, nutre boas expectativas sobre o desempenho dos atletas na competição estadual, apesar das dificuldades enfrentadas durante a pandemia, quando as atividades esportivas foram paralisadas. “Espero que a gente tenha um resultado coletivo muito bom e fique entre as três melhores equipes da Bahia, o que será um grande feito. Individualmente, esperamos alguns resultados legais, especialmente de Manoel Felipe e de outros nadadores, que também devem alcançar índices para os campeonatos brasileiros”, destaca.

Manoel Felipe, 18 anos, revela que tentará ser campeão baiano novamente pela equipe da arena e detalha as provas que irá disputar. “A expectativa no baiano é grande. Vou competir nos 50 metros livres, nos 100 metros livres e nos 100 metros borboleta, modalidades em que já conquistei os índices para o campeonato brasileiro. A gente sempre busca mais e acredito que estamos evoluindo bem, tanto a equipe quanto eu mesmo, pessoalmente”, comentou.

Maurício Sá Barreto, que é treinador da equipe da Arena Aquática Salvador, informa que os atletas disputam o Campeonato Baiano de Inverno desde a categoria mirim, na qual se inserem crianças de nove anos, até a categoria sênior, que inclui adultos com idade acima de 20 anos.

“Conquistamos a 9ª colocação no Campeonato do Nordeste, Troféu Sérgio Silva, realizado aqui mesmo na Arena, no último final de semana, e é muito expressivo estarmos entre este top 10 regional. Tivemos sete medalhistas, todos melhorando suas marcas pessoais, dois índices para o brasileiro, e medalha na prova de 4km no mar. Então, a perspectiva para o baiano é a melhor possível”, conclui.


Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP