*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Taxistas ganham abrigo sinalizado no Largo de Roma

 

Buscando oferecer maior conforto aos taxistas que atuam na região do Largo de Roma, a Secretaria de Mobilidade (Semob) implantou, na manhã deste sábado (28), um abrigo no ponto de táxis localizado em frente ao Santuário de Irmã Dulce. A iniciativa da pasta é em projeto piloto, e poderá ser implantado em outros locais em breve.

O equipamento tem a estrutura de um abrigo de ônibus, e recebeu sinalização de identificação. O ponto do Largo de Roma foi escolhido para receber o projeto piloto por possuir as características necessárias para avaliar a receptividade do abrigo, entre eles a falta de um local próximo onde os motoristas pudessem se abrigar. A estrutura servirá tanto para acomodar os taxistas que estejam no local aguardando por corridas quanto para os passageiros, que poderão aguardar caso não haja táxis disponíveis no ponto.

“Temos buscado desenvolver ações para valorizar ainda mais a categoria dos taxistas, e esta é mais uma que busca oferecer melhores condições de trabalho a estes profissionais”, destacou o secretário de mobilidade, Fabrizzio Müller. “Caso a ação seja aprovada pela categoria, outros locais poderão ser escolhidos para receber o abrigo”, pontuou.


Para o taxista Washington Correia, que atua na região, a estrutura traz mais conforto para taxistas e usuários. “A gente tinha que ficar dentro do carro aguardando passageiro, 

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP