*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

HGRS é a primeira unidade de saúde da rede estadual a implantar serviço de tratamento da dor

 


Os pacientes atendidos no Hospital Geral Roberto Santos (HGRS) passarão a ter acesso, em breve, a um serviço de tratamento da dor. Será a primeira unidade da rede estadual de saúde a implantar a especialidade voltada à construção de protocolos a nível ambulatorial e hospitalar.

De acordo com o anestesiologista e especialista em dor, Túlio Alves, que será responsável pelo serviço, a estratégia de controle da dor deve estar associada ao tratamento da doença de base do paciente. Por isso, esse é um serviço multidisciplinar, que dialoga com os diversos setores da unidade de saúde para diagnosticar, aliviar e tratar a dor de forma completa e humanizada.

“Nós vamos criar protocolos para esse tratamento, para obter uma relação mais linear, de causa e efeito, abordando intensidade da dor, aspectos funcionais e humanitários. Para isso, é preciso uma capilarização, então a capacitação das equipes é o cerne de tudo”, explica o especialista.

O serviço de tratamento da dor tem como principal objetivo melhorar a assistência em um hospital. Além do tratamento de dores crônicas, beneficia também pacientes com quadros agudos de dor, a exemplo daqueles que passaram por um procedimento cirúrgico, seja através do uso de medicamentos ou outras alternativas terapêuticas.

“Com a criação de protocolos para tratamento da dor, vamos oferecer aos nossos pacientes, estejam eles internados ou atendidos no ambulatório, mais qualidade de vida. Os aspectos positivos da implantação desse serviço serão vistos a curto e longo prazo na nossa unidade”, comemora o diretor-geral do HGRS, Adil Duarte.

Fonte: Ascom/HGRS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP