*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Festival da Primavera leva muita música ao pôr do sol no Comércio



A Praça Marechal Deodoro, também conhecida como Praça das Mãozinhas, no Comércio, abriga até este sábado (17) o Palco Sunset, dentro da programação gratuita do Festival da Primavera 2022. Hoje, até as 20h40, as atrações são o DJ Xirita, Nêssa e Digo, Tiri, Gibi e Sistema Pagotrap.

Na sexta-feira (16), primeiro dia do evento, os shows de DJ Belle, Melly e Afrocidade, animaram o público com o melhor da nova cena musical da Bahia. “Eu vim ver Afrocidade e aproveitei pra ver Melly, que é maravilhosa. Está sendo muito divertido, pretendo aproveitar toda a programação do Festival. Adorei a iniciativa”, contou a estudante Saskia Gomes, 25 anos.

O Afrocidade é um grupo musical de Camaçari que vem ganhando diversos palcos do Brasil e atualmente está concorrendo na categoria grupo do ano do Prêmio Multishow, promovido por um canal fechado. A banda que, é fonte de inspiração e reverbera baianidade, foi só expectativa ao se apresentar pela primeira vez no evento soteropolitano, promovido pela Prefeitura.

“Queríamos levar o trabalho da melhor forma para o público nesta que é a nossa primeira vez no Festival da Primavera. Mostramos o trabalho que acabamos de lançar, o disco “Vivão”, e vimos como a galera o recebeu, além de tocar as músicas dos nossos 2EP´s anteriores, o “Cabeça de Tambor” e “Afrocidade na Pista”. É muito bom saber que uma banda da região metropolitana tem inspirado as pessoas e elas nos inspiram também e nos ajudam a conseguirmos lugares importantes”, declarou o vocalista e compositor MC DO.

Para a DJ Belle, o evento é uma forma de dar espaço à produção musical realizada na Bahia. “Se tem uma coisa que só a primavera nos proporciona é o calor, é o estar perto. E o evento ajuda a valorizar os artistas daqui”, afirmou.

Demais atrações – Neste sábado (17) também acontece o Orquestras na Praça, a partir das 16h, na Praça do Campo Grande. O projeto reúne as filarmônicas Oficinas de Frevos e Dobrados (Salvador), União dos Artistas (Ilha de Bom Jesus dos Passos), Lyra Santamarense (Vera Cruz) e Ambiental (Camaçari).

Já o domingo (18) é dia de matar a saudade presencial do projeto Mudei de Nome, que reúne os artistas Magary Lord, Ricardo Chaves, Ramon Cruz e Jonga Cunha. A bordo do famoso “pranchão”, promove “A Volta da Volta”, das 11h às 14h, em um novo local: o Parque dos Ventos, na Boca do Rio – o ponto de partida será o Centro de Convenções de Salvador.

Em seguida, à noite, o público ainda pode conferir o “Tem Chorinho na Praça”, que acontece das 18h às 21h, no Campo Grande. Na ocasião, os artistas Armandinho e Luciano Calazans convidam os grupos Janela Brasileira, Quadra Moderna e Som do Sisal para um espetáculo dedicado aos amantes da música instrumental no país.

Já o Festival Primavera Gourmet prossegue em 22 bares e restaurantes do Centro Histórico, que desenvolveram pratos especiais tendo como base uma bebida bem brasileira: a cachaça. Além disso, as apresentações musicais deste sábado (17) são com U Tal do Xote, no Largo do Pelourinho, às 17h; Orquestra Paulo Primo, às 17h e Marcos Clement, às 19h, ambos no Largo do Cruzeiro de São Francisco. No domingo (18), será a vez da Gang do Samba, às 17h30, no Largo do Pelourinho, e orquestras Zeca Freiras e Sérgio Benutti, às 16h e às 18h30, respectivamente, no Largo do Cruzeiro de São Francisco.

No domingo (18), a Casa do Carnaval da Bahia, próximo ao Terreiro de Jesus, promove o projeto Musicalizando com Bebês, às 11h e às 15h. A Cidade da Música da Bahia, no Comércio, recebe a Batalha Musical, às 16h. No Teatro Gregório de Mattos (TGM, no Centro, a opção é o espetáculo “Dandara na Terra dos Palmares”, às 16h. Pra fechar o dia, o Boca de Brasa Cajazeiras, em Cajazeiras X, recebe um stand up com o humorista Fábio Lacerda, às 19h.

Outras diversas atrações artísticas, gastronômicas e culturais ocorrem na cidade até o dia 25 e a programação completa pode ser conferida no http://www.festivaldaprimavera.salvador.ba.gov.br/

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP