*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Horto Florestal ganha nova praça, cachorródromo e projeto urbanístico





A Prefeitura entregou aos soteropolitanos na noite desta quarta-feira (21), no Horto Florestal, a Praça Teresópolis, situada na Rua Piratancará. A cerimônia de inauguração do espaço contou com a presença do prefeito Bruno Reis, dos titulares da Secretaria de Manutenção (Seman) e Companhia de Desenvolvimento Urbano de Salvador (Desal), Luciano Sandes e Virgílio Daltro, respectivamente.

A área possui 883m² e conta com mesas infantis e para jogos, bancos pré-moldados no padrão Desal, uma mini quadra esportiva, parque infantil com Casa do Tarzan, gangorra, amarelinha, escorregadeira e cercado em eucalipto. Para que ficasse ainda mais agradável, o projeto recebeu ainda pergolado e gramado natural. O investimento da Prefeitura no local foi superior a R$310 mil.

O prefeito destacou que, ao requalificar ou construir um espaço público, a Prefeitura busca sempre dialogar com quem fará uso do equipamento, para que o local atenda às necessidades dos cidadãos. “Ouvindo os moradores para saber o que queriam, assim como fazemos em todas as praças, identificamos que havia uma demanda pelo cachorródromo. Mantemos um diálogo permanente com os cidadãos porque o objetivo maior de recuperar ou construir uma praça como esta é devolver a cidade ao cidadão, e para isso é necessário ouvir as demandas”, explicou Bruno Reis.

O cachorródromo foi instalado em uma área de 577 m². O espaço, dedicado à interação de tutores e pets, possui bancos, esculturas de concreto em esferas, manilhas e brinquedos em formatos circulares. Neste local o investimento foi superior a R$95 mil.

Parceria produtiva – Antes da entrega da praça, o prefeito participou do lançamento do projeto urbanístico do Horto Florestal, que será chamado de Horto Boulevard e resultará na requalificação de ruas, construção de novas praças e entrega de novos mobiliários urbanos. O evento ocorreu no estacionamento do Almacen Pepe, situado no bairro.

A iniciativa, que tem apoio da Prefeitura, é fruto de um movimento coordenado por 16 empresas de diferentes segmentos e que atuam na região. Também participa do projeto a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA) e a Associação dos Moradores, Condomínios, Proprietários de Residências Unifamiliares e dos Comércios do Horto Florestal (Amo Horto).

“Quando levaram o projeto para a Prefeitura, de imediato demos o aval, por entendermos que esta é uma ação importante para Salvador. Demos sugestões para que fosse colocado o piso intertravado, praças, tudo dentro do projeto urbanístico que é feito em toda a cidade. Empreendimentos como este vão gerar emprego e estão ajudando a reativar a nossa economia. Quando encontramos empresários que querem investir e empreender na cidade, agradecemos”, finalizou Reis.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP