*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Semob convida pessoas com deficiência para conhecer o BRT


Com o início da operação assistida nesta sexta-feira (30) a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) realizou, nesta quinta-feira (29), testes com pessoas com deficiência para identificar pontos de melhoria no sistema para atender este público da melhor forma possível. Foram convidados representantes de cadeirantes, cegos e gordos para testar o modal.

O grupo saiu da Estação Parque da Cidade para a Estação Rodoviária em um dos novos ônibus do BRT. Na estação Hiper, os representantes se reuniram com o secretário da Semob, Fabrizzio Muller, onde destacaram os pontos de melhoria. “Este contato é muito importante para que possamos melhorar cada vez mais o serviço, para este público que é um dos que mais sofrem diariamente no transporte público de Salvador”, destacou o gestor.

“Precisávamos entender, coletar as informações e as contribuições desse grupo para que possamos, dentro dessa estrutura do BRT, ter um sistema de acolhimento para que a gente possa oferecer um serviço ainda melhor para eles”, concluiu Muller.

Um dos representantes que participaram da viagem teste, Jailson Cadeirante destacou a importância da iniciativa para a categoria. “É muito importante sermos ouvidos pela Prefeitura. Viemos conhecer o novo modal, identificamos alguns detalhes para serem ajustados, mas certamente vai trazer mais qualidade de vida e mais mobilidade para as pessoas com deficiência”, destacou.

Busólogos – Além das pessoas com deficiência, a Semob convidou os administradores de páginas sobre mobilidade, conhecidos como busólogos, para conhecer o modal. O grupo visitou o Centro de Controle Operacional (CCO) do BRT, e, de lá, saíram em um dos ônibus em direção às estações do modal.

Emerson Pereira, dono de uma das páginas convidadas, também destacou a importância da iniciativa. “Isso é algo que nunca havia sido feito antes e é muito importante estabelecer essa relação de proximidade com a pasta”.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP