*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Novos servidores relatam missão como funcionários públicos



Administrar uma cidade do tamanho de Salvador seria impossível sem a ajuda de profissionais que, diariamente, exercem as competências em serviços essenciais para a população, como saúde, segurança, infraestrutura, tecnologia, ordenamento, assistência social, trânsito e mobilidade, dentre outras áreas. Neste ano, 1.098 concursados e/ou selecionados foram convocados para integrar o time de servidores públicos que cuidam da capital baiana.

Desse total, 536 colaboradores já foram nomeados, sendo a maior parte (177) formada por professores da rede municipal. Também reforçam o quadro da Prefeitura os profissionais da saúde; guardas municipais; agentes de trânsito, de salvamento, de transporte e de serviços municipais; assistentes sociais; psicólogos e engenheiros, entre outros.

Uma das nomeadas é a técnica de enfermagem Luclécia Correia, de 39 anos. Ela atualmente é aplicadora de vacina na Unidade de Saúde da Família (USF) de Nova Sussuarana. “Eu fui nomeada em setembro, e para mim foi uma surpresa boa. É um serviço tranquilo, diferente do que eu desenvolvia em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais. Eu estou gostando muito e acredito estar desenvolvendo um papel importante para a população. Para mim é uma experiência nova e um grande aprendizado”.

Recém-convocada para atuar na Secretaria de Mobilidade (Semob) como agente de trânsito e transporte, Thyara Braga passa por um período de acomodação no órgão, que consiste em conhecer o funcionamento dos setores internos e externos da pasta, da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) e, também, na vivência das operações de rua.

“Para mim, é a realização de um grande sonho. Há muitos anos eu luto para entrar no serviço público. Estou gostando muito da experiência, principalmente porque eu estou aqui na minha cidade e agora fazendo parte da Prefeitura de Salvador. Da mesma forma que eu me sinto realizada por ter conquistado um sonho antigo, eu me sinto também muito feliz em poder prestar o meu trabalho e contribuir para o trabalho da Prefeitura em geral”, conta.

Além de uma realização, o serviço público se caracteriza também como um desafio que exige grande responsabilidade do convocado. “É sempre um desafio, pela proporção que o trabalho tem aqui, pela quantidade de pessoas com as quais a gente lida, a complexidade dos casos e a própria característica geográfica, pois Salvador é uma cidade que possui um território muito extenso”, ressalta Maurício Bodnachuk. Ele, que trabalhou por muito tempo como servidor em Itaberaba, em maio desse ano foi empossado no cargo de assessor técnico na Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre).

“No dia a dia, eu contribuo com a equipe e com a gestão nas discussões técnicas das políticas de assistência, que busca, entre outros aspectos, promover a proteção social. Então é um trabalho de fundamental importância para a população mais carente, e eu me sinto realizado”, diz.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP