*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP

Natal Salvador 2022 é aberto na Praça João Martins, em Paripe


Foto: Lucas Moura/Secom

A região do Subúrbio voltou a ser palco da abertura do Natal Salvador, com a entrega de decorações natalinas temáticas à festa, luzes e uma programação recheada de atrações na Praça João Martins, em Paripe. A iniciativa foi lançada pelo prefeito Bruno Reis e pelo diretor de Iluminação Pública (Dsip), Junior Magalhães, durante evento realizado na localidade, na noite nesta terça-feira (29).

O Natal Salvador 2022 traz nesta edição o tema “Iluminando Nossos Sonhos” e levará o clima natalino a diversos espaços públicos de lazer da cidade, como as praças do Campo Grande, Artur Lago (Pernambués), ACM (São Caetano) e do Canal (Vale das Pedrinhas). Também está prevista realização do Natal Sustentável na Praça Ana Lúcia Magalhães (Pituba), que será tomada de símbolos natalinos feitos de forma 100% sustentável pelo setor de reciclagem da Empresa de Limpeza Urbana (Limpurb).

“Esta é uma das maiores festas de Natal do Brasil e, mais uma vez, está sendo iniciada no Subúrbio da cidade. Aqui haverá uma grande programação, desde apresentações teatrais e musicais até a presença do Papai Noel, com toda a iluminação diferenciada que vai se somar às outras praças da cidade e às ruas, que também serão iluminadas. Somente aqui, há um total de 700 mil lâmpadas em LED para esta decoração”, declarou o prefeito Bruno Reis.

Encantamento – Na João Martins, as atividades foram abertas com apresentações da orquestra do maestro Fred Dantas e de Manu Dourado, integrante do Instituto de Cegos da Bahia (ICB). Os mais de 2,2 mil m² de área do local conta com Casa do Papai Noel, peças instagramáveis, árvore de 15 metros com teto de luz, presépio e grande castelo iluminado, além de corredor das estrelas. A decoração pode ser visitada todos os dias da semana, em qualquer horário, e ficará disponível até 6 de janeiro.

Esta é segunda vez seguida que o Natal Salvador estreia no Subúrbio. Na edição anterior, o pontapé inicial para o início das celebrações ocorreu na Praça da Revolução, em Periperi.

“Fizemos o Natal Salvador pela primeira vez no Subúrbio no ano passado e este ano estamos de volta, dando dignidade aos moradores da região. Ao longo dos últimos seis anos, o evento se transformou e tem se tornado referência no Brasil. Este é um momento para desejar que o Natal, que é o nascimento de Jesus, possa trazer a todos do entorno momentos de paz, esperança e, se Deus quiser, um 2023 com muita saúde e paz para todos nós”, declarou Junior Magalhães.

A bordo de um pranchão, Manu Dourado era só emoção em participar mais uma vez do evento natalino soteropolitano. “A música toca o coração, então agradeço a oportunidade de entrar no coração das pessoas com a minha voz”, afirmou.

Moradora de Paripe, Maisa Caldas, de 44 anos, levou os dois filhos para conferir a decoração e ficaram encantados com a iniciativa. “Tá lindo, é emocionante! As crianças ficaram muito felizes por verem que a decoração está praticamente do lado de casa e já me intimaram para vir em outros dias”, disse.

Luan Augusto, de 13 anos, também comemorou que, este ano, a decoração está perto de onde mora. “Já vou vir outras vezes e tirar várias fotos”, afirmou.

O soldador Admilson Conceição, 53 anos, levou a neta para ver os atrativos. “Nunca imaginei algo assim aqui, mas tá tudo muito bonito, muito perfeito. Para minha neta, que é uma criança, uma ação dessas é muito importante. Parabéns para a Prefeitura”, declarou.

Reconhecimento – O Natal Salvador do ano passado recebeu duas premiações do Rank Brasil, sistema de homologação de recordes brasileiro que atua desde 1999. A capital baiana foi reconhecida por promover o Maior Túnel de Luz Sincronizado com Música do Brasil, com 310 metros, instalado na Praça do Campo Grande, e por instalar a Maior Árvore Sustentável do Brasil, com 23 mil garrafas pet, na Praça Thomé de Souza, no Centro Histórico.

A premiação reconheceu todos os esforços da Prefeitura em melhorar a cada ano o Natal da cidade, que emociona e leva milhares de pessoas às ruas, além de destacar Salvador nacionalmente.

Além disso, a capital baiana foi citada como um dos melhores destinos para passar o Natal de 2022, conforme a revista de viagens de luxo, a Condé Nast Traveller, de Londres. A publicação pode ser acessada no site www.cntraveller.com/gallery/where-to-go-at-christmas.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: BRT Salvador 2024 – PUP