*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Treinar Para Empregar inscreve para nova turma de instalador hidráulico

 

O Programa Treinar para Empregar, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), está com inscrições abertas para a nova turma de instalador hidráulico, com início na terça-feira (29) e duração até o dia 5 de janeiro de 2023. As aulas acontecem no turno vespertino, das 13h às 17h, sempre de segunda a sexta-feira, no Senai Dendezeiros, no Bonfim. Com carga horária total de 108 horas, o curso conta com certificação e transporte para os participantes. 

Para participar é preciso ter ensino fundamental incompleto e idade mínima de 18 anos. O atendimento no dia e horário agendados é on-line, via WhatsApp. Por isso, é necessário informar no cadastro um número de telefone ativo. É preciso ainda apresentar documento de identificação com foto (RG ou CPF), comprovante de residência de Salvador, além de endereço de e-mail. 

Para este curso é necessário apresentar também uma foto do histórico ou certificado de conclusão do ensino médio. O cadastro pode ser feito através do link http://www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov. br/common/index.php . 

A vendedora Maria da Lapa Jesus, de 35 anos, participou do curso em julho deste ano. Moradora do Caminho de Areia, ela conta que o objetivo inicial era conseguir um trabalho na área, mas se empolgou e está fazendo outras capacitações. 

“Eu estava em casa, sem trabalhar e decidi fazer, pois já é uma experiência maior que a gente tem para colocar no currículo. O curso foi maravilhoso, os professores são ótimos, as instalações do Senai são muito boas, o laboratório não tenho do que reclamar. Depois que o curso terminou, me inscrevi para o de eletricista também e foi uma ótima oportunidade”, declarou. 

Outros cursos – O Treinar para Empregar também está com inscrições abertas para os cursos Introdução a projetos e técnicas de venda em sistemas fotovoltaicos, Copeiro hospitalar e Higienização hospitalar. Para o primeiro, são 25 vagas voltadas exclusivamente para mulheres, com carga horária de 60 horas e acontece entre os dias 5 e 23 de dezembro, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, na sede do Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm), no Comércio. 

Já a capacitação para Higienização hospitalar são 30 vagas, com carga horária de 84 horas e aulas de 6 de dezembro a 21 de janeiro, às terças e quintas-feiras, das 13h às 17h, no Instituto Ludovica, em Pau da Lima. No mesmo período e local, acontece o curso de Copeiro hospitalar, que oferece 15 vagas, carga horária de 40 horas e aulas às terças e quintas-feiras, das 8h às 12h. As inscrições são através do site http://agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br/common/index.php .

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP