*Campanha: 10 ANOS MORAR MELHOR 2025 – PI

Sampaio Corrêa vence o Bahia e mantém tabu



Tricolor continua sem perder para o time baiano em jogos oficiais no Maranhão.

O Sampaio Corrêa começou “com o pé direito” na Copa do Nordeste de 2023. Jogando no Estádio Castelão, o Tricolor passou pelo Bahia por 1 a 0 e conquistou a primeira vitória na competição, mantendo um tabu nunca ter sido derrotado pelo adversário em São Luís em jogos oficiais.

O gol único foi marcado por Vinicius Alves, aproveitando-se de uma falha do goleiro Marcos Felipe.

O resultado deixa o representante do estado do Maranhão com três pontos no Grupo A, ao lado de Fortaleza-CE e Náutico-PE, que também venceram na rodada. O próximo jogo dos tricolores será no dia 4, em Fortaleza, contra o Ceará, na capital cearense.

Já o Bahia receberá o Ferroviário-CE no mesmo dia. No Campeonato Maranhense, o Sampaio volta a campo na quinta-feira (26) na semifinal do 1º turno, contra o Moto Club,às 20h15, no Castelão.
O jogo

Com a bola rolando, o Bahia começou em ritmo alucinante. Com muita intensidade, o time baiano criou pelo menos quatro chances para abrir o placar, só não conseguindo devido às boas defesas praticadas pelo goleiro Luiz Daniel. Na maior oportunidade de abrir o marcador, o Tricolor da Boa Terra teve um pênalti a seu favor, batido por Lucas Mugni para defesa do goleiro Luiz Daniel. A bola batida no canto direito ainda tocou na trave.

Como quem não faz leva, depois de dominar o jogo e não transformar as oportunidades em gol, o Bahia acabou sendo castigado com uma falha do goleiro Marcos Felipe, que ao receber uma bola recuada da defesa por Luís Gustavo, dominou mal e deixou escapar para Vinicius Alves desviar e fazer 1 a 0 aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Bahia tentou impor novamente o seu ritmo, só que a defesa do Sampaio passou a marcar com mais eficiência e o meio de campo apertar a marcação. Utilizando-se muito mais do lado esquerdo do ataque, o time baiano criou boas situações, mas apesar das mudanças feitas pelo seu treinador, o gol do empate não saiu.

O Tricolor maranhense por muito pouco não fez o segundo gol em jogadas criadas por Pimentinha. Na maior oportunidade, aos 32 minutos, Gabriel Silva, recebeu o cruzamento da direita, quase da marca penal, livre, dentro da área, mas bateu por cima do travessão.

Em outra ocasião, Vinicius Alves recebeu em velocidade e da entrada da área bateu rasante, mas a bola caprichosamente bateu no pé da trave e saiu pela linha de fundo com real perigo, aos 49 minutos.

O público que compareceu ao Castelão foi decepcionante para um jogo de estreia na Copa do Nordeste. Apenas 2.344 torcedores para uma renda de R$ 50.820,00.

FONTE: ESPORTES

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: 10 ANOS MORAR MELHOR 2025 – PI