Com time completamente diferente, Esquadrão marca com Everton e avança ao mata-mata na primeira colocação.
O Bahia mostrou sua força no duelo de opostos contra o Doce Mel. Mesmo com um time alternativo, formado por sub-20 e reservas do profissional, o Esquadrão venceu por 1x0, na noite deste sábado (11), no Waldomiro Borges, em Jequié, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano. De quebra, confirmou a liderança da primeira fase com um jogo de antecedência, e rebaixou o Azulão.
O visitante foi melhor no primeiro tempo, e garantiu o gol aos 19 minutos, em chute de Everton de fora da área. O Doce Mel cresceu na etapa final e até chegou perto de empatar, mas não conseguiu balançar as redes.
Com o triunfo, o Bahia chegou aos 21 pontos, com sete triunfos em oito partidas disputadas. A Juazeirense, que ocupa a segunda colocação neste momento, está a cinco de distância, com 16. Como falta apenas uma rodada no estadual, o tricolor da capital não pode mais ser ultrapassado, e avança para as semifinais do Baianão na primeira colocação.
Já o Doce Mel lamentou bastante o resultado. A derrota confirmou o rebaixamento do Azulão para a Série B do estadual. O Crejoá somou apenas dois pontos nos oito jogos já disputados, com dois empates e seis derrotas.
O Bahia volta suas atenções agora para a Copa do Nordeste. O Esquadrão irá enfrentar o Fortaleza na terça-feira (14), às 21h30, na Arena Fonte Nova. O time só fará a última rodada pelo Campeonato Baiano no dia 26, às 16h, contra o Itabuna, fora de casa. Já o Doce Mel se despede do estadual diante do Atlético de Alagoinhas, no mesmo dia e horário, no Carneirão.
FONTE: SECOM