Fotos: Gilberto Junior/Secom
O maior Carnaval do mundo está de volta. A folia soteropolitana foi oficialmente aberta na tarde desta quinta-feira (16), após o prefeito Bruno Reis entregar a chave da cidade para o Rei Momo, Alan Nery, durante solenidade no camarote Expresso 2222, no Circuito Dodô (Barra/Ondina).
O prefeito reforçou ainda o estímulo às atrações sem cordas e gratuita para a população, democratizando e resgatando a essencial do Carnaval. “Os principais artistas da Bahia que tinham disponibilidade de data, aqueles que não tinham seus próprios produtos, camarotes e blocos, nós contratamos. Este ano, a estimativa é que haja público muito maior de toda a história. A gente espera que todos venham curtir com amor, paz e tranquilidade”, disse.
Bruno Reis também salientou a estratégia de fortalecer a folia no Centro. “Estamos fazendo um Carnaval no centro da cidade como nunca foi feito, resgatando a tradição e história daquele circuito. Nossas principais atrações tocarão lá, em especial, a partir de domingo até terça-feira”.
Para o Rei Momo, receber a chave da capital baiana e comandar a festa é uma experiência indescritível. “Após dois anos de pandemia, poder comandar a maior festa de rua do planeta...é muita emoção. É o momento de a gente curtir com muito amor no coração. Do meu reinado, pode esperar o respeito ao próximo para que todo mundo curta na paz”, revelou a majestade.
Atrações – Após a entrega da chave, a cantora Ivete Sangalo comandou a abertura da festa com um trio pipoca a partir das 16h. Depois da artista, a folia terá mais quatro atrações com o apoio da Prefeitura no circuito Dodô: Saulo, Claudia Leitte, Parangolé e Xanddy Harmonia. Este ano, serão mais de 1 mil atrações com o apoio da Prefeitura no Carnaval, sendo mais de 600 nos circuitos oficiais e 400 nos palcos temáticos e nos bairros. Serão mais de 2,6 mil horas de música ao longo da folia.
O ato de entrega da cha da cidade ao Rei Momo tambem contou com as presenças do Governandor Jerônimo Rodrigues e do Vice-Governador Geraldo Junior.
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS