*Campanha: COMBATE ÀS ARBOVIROSES 2024 – PUP

Cobertura do Carnaval do Centro tem ponto de apoio inédito na Praça Castro Alves

Foto: Betto Jr./Secom

Profissionais de comunicação e influencers digitais passarão a contar com mais um ponto de apoio para a cobertura do Carnaval do Centro. O Espaço Salvador Capital Afro, localizado no Cine Meta Glauber Rocha, na Praça Castro Alves (acesso pela entrada lateral), estará aberto a partir desta sexta-feira (17) até a terça (22), das 16h às 3h, com toda a estrutura para dar suporte ao trabalho da imprensa.

A abertura do espaço para jornalistas, de forma inédita, na Praça Castro Alves, tem objetivo de dar visibilidade aos desfiles de blocos afro e afoxés, aos encontros de trios, às diversas atrações do Circuito Batatinha e no contrafluxo, e o fechamento das noites com after do Batekoo.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo (Secult), Pedro Tourinho, a montagem da estrutura para a imprensa é mais uma estratégia para o fortalecimento da folia no circuito mais tradicional. "O Carnaval surgiu no Centro e foi lá que sempre tudo aconteceu. Houve esse momento em que a imprensa e os camarotes se localizaram mais na Barra/ Ondina, mas o Centro sempre trouxe muita inovação, novas formas musicais e novas formas de consumir a folia. Então, estamos estruturando para que todos vejam o tamanho do Carnaval do Centro.

Atrações – Uma das atrações na Praça Castro Alves será o palco Donas do Som, com participação exclusiva de artistas mulheres. Serão 12 cantoras num espaço para discutir o respeito ao corpo feminino e o combate ao machismo. Lá também será realizado o Pôr do Sol, com uma apresentação a cada fim de dia entre 17 e 21 de fevereiro.

O tradicional Encontro de Trios será mantido na Praça Castro Alves, com Afrocidade ao lado de Baco Exu do Blues e Carlinhos Brown em parceria com Àttooxxá. Ainda nas proximidades da praça será realizado o Palco Brisa, no Espaço Cultural da Barroquinha. Sucesso no Festival da Virada, o palco tem como foco dar espaço aos novíssimos ventos da música baiana, reunindo 24 atrações.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: HOSPITAL MUNICIPAL VETERINÁRIO 2024 – PUP