TV LIBERDADE

SPMJ acolhe 348 filhos de ambulantes e presta 2.663 atendimentos a mulheres no Carnaval


Montados para o acolhimento dos filhos de vendedores ambulantes que trabalham no Carnaval de Salvador, os Centros de Acolhimento, Aprendizagem e Convivência (Caac) receberam nos cinco primeiros dias de festa 348 crianças e adolescentes, segundo a Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), responsável pela iniciativa.

Como muitos pais já começaram a retirar os filhos dos centros com a proximidade do fim das atividades nos circuitos, atualmente são 326 crianças e adolescentes acolhidos.

As cinco unidades do Caac foram instaladas em escolas da rede municipal localizadas em pontos estratégicos dos circuitos. Situada em Ondina, a Escola Casa da Amizade fez a maior quantidade de acolhimentos: 90.

Os espaços funcionam 24h e contam com estrutura de dormitório, refeitório, brinquedoteca, sala de leitura e de TV, além de cinco refeições diárias. Foram aproximadamente 500 vagas oferecidas.

Mulheres – Já os Centros de Atenção à Mulher registraram entre a última quinta-feira (16) e segunda (20) 2.663 atendimentos. O dia com a maior quantidade de registros foi o domingo, quando foram registrados 1.143 atendimentos nas duas unidades (Barra e Campo Grande).

Vale ressaltar, porém, que uma única mulher atendida no serviço pode corresponder a mais de um registro, já que existem vários tipos de atendimento: sociais, psicológicos e de orientação jurídica.

Foram ainda 216 ocorrências contra mulheres registradas nos Centros de Atenção, das quais 186 por importunação sexual ou assédio.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

TV LIBERDADE