*Campanha: VIDA NOVA SALVADOR 2024 – PUP

Treinar para Empregar oferece cursos gratuitos de capacitação profissional


O Programa Treinar para Empregar, promovido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Renda (Semdec), está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional, no site www.agendamentosemdec.salvador.ba.gov.br/common/index.php .

Uma das capacitações é em Compras e Administração de Materiais, que acontece entre os dias 20 a 24 de março, com aulas presenciais a serem realizadas das 13h às 17h, no Senac Aquidabã. São oferecidas 20 vagas e o aluno selecionado tem direito a certificação e transporte.

É necessário ter idade mínima de 18 anos e conhecimento ou experiência nas áreas de compras, administração e comércio. A documentação necessária é uma foto do histórico escolar ou certificado de conclusão do Ensino Médio, RG, CPF e comprovante de residência.

Quem preferir, pode se inscrever no curso de Almoxarife de Obras, destinado às mulheres a partir de 18 anos e com Ensino Médio completo. São 16 vagas e aulas entre os dias 6 de março a 19 de maio, no Senac Aquidabã, de segunda a sexta-feira. As turmas são divididas nos turnos matutino (8h às 12h) e vespertino (13h às 17h). O curso oferece certificado e transporte.

Película automotiva – A partir desta quarta-feira (1º) até o próximo dia 10, acontece o curso de Instalador de Película Automotiva, de segunda a sexta-feira, das 18 às 21h30, em modalidade presencial, no Senai Dendezeiros, localizado no Bonfim. O curso tem vagas para 25 alunos e conta com certificação e transporte para os participantes.

Ex-aluno da capacitação, Adilson Santos ganhou a oportunidade de atuar na área como professor do curso. “No momento, o mercado está precisando de profissionais treinados. A oportunidade que a Semdec, juntamente com o Senai, está oferecendo, com cursos gratuitos, é muito boa para a área de instalação de película. Estou realizado em ter me profissionalizado na área e muito feliz de poder ministrar aulas no curso em que fui aluno”, afirmou.

Postar um comentário

Please Select Embedded Mode To Show The Comment System.*

Postagem Anterior Próxima Postagem

*Campanha: Operação Chuva 2024 – PUP